terça-feira, 13 de março de 2012

O MASSAPÊ VIVO EM CARACAS


    O poema sinfônico O Massapê Vivo, de Jorge Antunes, será novamente apresentado em concerto em Caracas, Venezuela. O regente será o filho do compositor, Maestro Jorge Lisbôa Antunes. O maestro Lisbôa Antunes, que recentemente venceu o Concurso Jovens Regentes da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), estará à frente da Orquestra Filarmônica Nacional da Venezuela, no próximo dia 18 de março, às 11h00. O concerto, que terá entrada franca, será na Sala José Felix Ribas do Teatro Teresa Carreño. O espetáculo se insere nos tradicionais Concertos para a Juventude, realizados todos os domingos pela manhã.
    No programa estará incluída obra de outro brasileiro: Francisco Mignone. O concerto para clarinete e orquestra de Mignone terá como solista a venezuelana Amanda Müller.
    Eis o programa:
    Jorge Antunes- O Massapê Vivo
    Evencio Castellanos - El Rio de las Siete Estrellas
    Francisco Mignone - Concerto para Clarinete e Orquestra
    Edward Elgar - Variações Enigma

    A obra O MASSAPÊ VIVO é um poema sinfônico que Antunes compôs por encomenda da Funarte, com o prêmio Estímulo à Criação. A obra, que foi estreada no Rio de Janeiro em 2009, reapresentada em Caracas em 2010 e em Brasília em 2011, é uma homenagem ao centenário de Mestre Vitalino. O concerto do próximo dia 18, sob a regência do maestro Jorge Lisbôa Antunes, será assistido por um tradicional público jovem, mas também por alguns dos mais importantes maestros venezuelanos e professores da Universidade Simón Bolivar, porque se constituirá como Concerto de Conclusão do Mestrado em Regência do jovem maestro brasiliense.
    No final de março o maestro Lisbôa Antunes estará de volta a Brasília, para reger uma longa série de concertos da Orquestra Ars Hodierna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate