quarta-feira, 28 de março de 2012

POESIA & VINHO 2012


Dizem que a poesia e a música nasceram juntas através do canto, mas depois se separaram, quando foi descoberto que tanto as palavras quanto os sons possuíam belezas próprias. Às vezes, algumas pessoas vêm ao mundo para relembrar-nos dessa união primária. Este é o caso de Maria Lúcia Dal Parro, poetiza que abre o Poesia e Vinho de 2012. Cotada entre as grandes damas da atual poesia brasileira, a paulista de Botucatu formou - se em letras e música na mesma cidade em que nasceu, mas iniciou sua carreira de crítica literária pela USP. Depois partiu para a França e Portugal, onde concluiu dois pós-doutorados. Lecionou e participou de congressos em diversas partes do mundo, mas radicou-se em Sergipe, quando trocou seu estado natal por uma paixão avassaladora. Publicou e organizou dezenas de livros, dentre eles pesquisas importantes, consequentes de seu estudo sobre destacados poetas portugueses como Florbela Espanca e Herberto Helder. 
Seu primeiro livro de poemas foi lançado em 1994 e intitulado, Livro das Auras , mas foi em 2002, com o Livro dos Possuídos, que a poetiza arrancou os mais célebres elogios da mídia. Hoje Maria Lúcia vive no interior do Sergipe numa casa, dizem, assombrada, em companhia do marido, também escritor, Francisco Dantas e de mais uma centena de gatos. Já se aposentou pela Universidade Federal de Sergipe, mas mantém o vínculo com o CNPq, por ainda ser uma pesquisadora ativa. Prova disso é sua presença no corpo editorial de diversos periódicos científicos pelo Brasil. 
Na primeira edição do Poesia e Vinho 2012, o poeta e ator, Adeilton Lima, tem a honra de recebê-la para uma noite aconchegante, onde mais do que exibição de poemas, poderemos ouvir a voz da musa! 
Serviço: 
Dia: 03/04/2012 – terça-feira – 20h00 
Entrada Franca 
Local: Teatro do Espaço Cultural Mosaico – SCRN 714/15 – Bloco: D – Loja: 16 
Classificação Indicativa: 18 anos 
Informações: (61)30321330 
  
  
"Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010" 
  
Caso você deseje cancelar seu cadastro, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate