terça-feira, 6 de março de 2012

Coletivo de Poetas homenageia Oswald de Andrade e Orlando Tejo


Sarau tem participação de Rene Bonfim e será 17/3 no 2º Clichê

No sábado, 17 de março, das 19h às 22h, o Coletivo de Poetas fará a segundo edição do Sarau 2012 no Bar 2º Clichê (CLN 107). Serão homenageados os escritores e poetas Oswald de Andrade e Orlando Tejo, com o lançamento do livro “A Outra orelha de Van Gogh” (poesia, 2010), de José Roberto da Silva. O músico convidado é o cantor e compositor Rene Bonfim.

A homenagem ao poeta, escritor, ensaísta, polemista, teatrólogo, Oswald de Andrade será feita por Alceu Brito Corrêa, Jarbas Junior e Menezes y Morais. A escolha de Oswald enfoca o ícone do modernismo, na celebração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna (1923, São Paulo). Alceu, Jarbas e Menezes falarão um pouco da vida e da obra do autor do Movimento Antropofágico.

A homenagem a Orlando Tejo, autor do clássico “Zé Limeira, Poeta do Absurdo”, será feita pelo poeta, jornalista e pesquisador Nonato Freitas. Nonato é amigo de Orlando Tejo, poeta que morou e trabalho em Brasília, retornando a Pernambuco quando da aposentadoria. Nonato finaliza uma pesquisa história sobre Cantoria, para publicar este ano.

Também é poeta convidado Jorge Amâncio, professor, autor de “Negrojorgen” (poesia). Haverá sorteio de livros do Coletivo de Poetas e relançamento de Fincapé (Thesaurus, poesia, 2011). Será feita ainda a Poesia na Roda, quando todos os presentes são convidados pelo Coletivo de Poetas para declamar ou ler poesia.

Serviço
O que: Sarau do Coletivo de Poetas
2º Clichê Bar e Cachaçaria
CNL 107 Bl "C" lj 57 - (61) 3201-5749, das 19h às 22h.
Quando: sábado, 17 de março de 2012
Couvert artístico: R$ 7 (sete reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate