sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sarau Videoliteromusical Poemação homenageia a poeta Vânia Moreira Diniz

A décima quinta edição do Sarau Videoliteromusical Poemação intitulado Um Sarau para a Paz, vai homenagear a poeta carioca e embaixadora Universal da Paz, Vânia Moreira Diniz, na próxima terça-feira, 7, às 19h, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Os poetas Marcos Freitas e Jorge Amâncio apresentam e coordenam o evento que é gratuito e aberto e à população.

Escritora, poeta, humanista, pesquisadora, membro do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz e presidente da Academia de Letras do Brasil - seccional Brasília (ALB-DF), Vânia Moreira Diniz passeia com maestria pela literatura infantil, adolescente e adulta, entre poemas, contos e romance. Aquarela em Poesia, Laura e Olhos Azuis são alguns dos 18 títulos publicados pela autora.

Para homenageá-la, participam desta décima quinta edição do Poemação, os poetas Nestor Kirjner (músico, compositor e escritor, autor da Sinfonia da Cidade Nova, com sua música numa homenagem a Paz), Ridamar Batista (autora de Desabafo ao Vento, Carícias na Carne), Fernando Freire (autor dos livros Zooboomzungu, Nesta Hora Incerta e Rua da Memória 610), Basilina Pereira (autora de Quase Poesia, Janelas, dentre outros), e o jornalista e escritor José Roberto da Silva, autor de A outra orelha de Van Gogh, Hora Estancada e Sementes da Memória - os rebeldes de 68.

DOAÇÃO - Além da homenagem à poeta, como parte da programação do evento, o cineasta Frank Coe fará a doação oficial da coleção Séculos Indígenas no Brasil e do documentário Lutzenberger - For Ever Gaia, produzidos por ele, para o acervo digital da BNB. Coe, que esteve na BNB na manhã de ontem, quinta-feira, estará acompanhado do diretor do Memorial dos Povos Indígenas, Álvaro Tukano, idealizador do projeto. Na oportunidade, o poeta e diretor da BNB, Antonio Miranda, fará a leitura do poema de sua autoria intitulado Os Índios, do livro De Ornatu Mundi, publicado este ano pelo Jardim Botânico.
POEMAÇÃO 15 (Sarau Videoliteromusical) - Homenagem à poeta carioca Vânia Moreira Diniz. Doação à BNB da coleção Séculos Indígenas no Brasil pelo cineasta Frank Coe. Performances poéticas de Ribamar Batista, Basilina Pereira, José Roberto da Silva, Fernando Freire e Nestor Kirjner. No auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), 7 de dezembro, 3ª, às 19h. Coordenação e informações: Marcos Freitas (8129-7116) e Jorge Amâncio (8167-4450). http://poemacao.blogspot.com. Entrada franca.

Biblioteca Nacional de Brasília
BNBcomunica / Assessoria de Imprensa e RP
bip.brasilia@gmail.com
55 61 3325-6257 R. 107
BNB |http://www.bnb.df.gov.br
BIP| http://www.bnb.df.gov.br/bip
http://poemacao.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Parabéns Vânia querida!! Você merece todas as homenagens. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir

 
Links
Translate