sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A poesia de João Carlos Taveira recebe homenagem na BNB



Qui, 27 de Setembro de 2012 16:57

A poesia de João Carlos Taveira recebe homenagem na BNB


    João Carlos TaveiraO Sarau Videoliteromusical Poemação do mês de outubro homenageia o escritor e poeta João Carlos Taveira. O evento acontece no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), localizado no 2º andar, na próxima terça-feira, 2, a partir das 18h. A 29ª edição do Poemação tem a coordenação dos poetas Marcos Freitas e Jorge Amâncio. A entrada é gratuita.
    Nascido em Caratinga, MG, João Carlos Taveira reside em Brasília desde 1969. Com formação em Letras Neolatinas, trabalha atualmente como revisor, copidesque e conselheiro editorial. Tem publicados os livros de poesia O prisioneiro (1984), Na concha das palavras azuis (1987), Canto só (1989), Aceitação do branco (1991), A flauta em construção (1993) e Arquitetura do homem (2005). É membro da Academia Brasiliense de Letras, da Associação Nacional de Escritores e do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.
    O Sarau terá a presença da poeta tocantinense Lurdiana Araújo, radicada em Brasília há 15 anos, que vai lançar o seu mais recente trabalho Cerrado Poético e Outras Poéticas. Gabriela Ziegler, filha dos poetas Paula Ziegler e Francisco Kaq, também participa desta edição. Sabrina Falcão, estudante de Artes Cênicas na Faculdade Dulcina de Moraes, faz sua estreia no evento.
    A segunda edição da Z-Revista de Poesia será relançada no Poemação. Organizada pelo poeta Paulo Cezar Alves Custódio (Paco Cac), a publicação reúne poemas de Angélica Torres, Noélia Ribeiro, João Marcos de Camillis Gil, Jorge Amâncio, Marcos Freitas, entre outros representantes da poesia brasiliense. O Coral Alegria, composto por cantores voluntários, participa da noite poética sob a direção e regência da professora Ana Boccucci.
    XXIX Poemação - Sarau Videoliteromusical em homenagem ao poeta João Carlos Taveira. Com participações de Lurdiana Araújo, Gabriela Ziegler, Sabrina Falcão e Coral Alegria. Relançamento da segunda edição da Z-Revista de Poesia. Dia 2 de outubro, terça-feira, a partir de 18h, no auditório da BNB (2º andar). Entrada franca. Coordenação e informações: Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

    Foto: Divulgação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     
    Links
    Translate