segunda-feira, 17 de setembro de 2012

No coração de Brasília, shopping abriga tendências e manifestações


 
Diego Ponce de Leon - Especial para o Correio

Publicação: 15/09/2012 09:44
 (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

Já escutou Fela Kuti, Hocus Pocus, Academia da Berlinda? Leu o escritor marginal Fernando Carpaneda? Jogou Yu-Gi-Oh? Praticou Roller Derby? Os frequentadores do Conic já. Há muito tempo. Por ali passam pessoas de todas as classes sociais, de executivos, representantes comerciais, a artistas, cineastas, poetas, sem contar com a turma do underground. Renato Russo, Cássia Eller e Ferreira Gullar também circularam pelos corredores e praças do shopping. Darcy Ribeiro adorava o local. O motivo parece o mesmo: o Conic fervilha. Tendências, moda, gêneros, raças e cores pulsam na mesma sintonia e ocupam as depredadas áreas do democrático centro comercial. A diversidade impera.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

A busca por novidades sempre foi um dos motivos que levaram Renato Russo a frequentar o espaço. “Ele ia muito lá. Principalmente atrás de livros”, revela Carmem Manfredini, irmã do compositor e também cantora. “Adorávamos assistir aos filmes no (extinto) Cine Atlântida e no Karim.” Carmem, que reside no Rio de Janeiro, ainda frequenta o local: “Quando estou em Brasília, sempre aproveito para dar uma olhada”. Foi o que aconteceu em julho, quando a artista não só visitou, mas se apresentou na “praça vermelha”, como parte de um projeto musical. “Foi fantástico, uma experiência única”, afirmou. Apesar da nostalgia e sonoridade que a encantam, Carmem pede para que “revitalizem-no de uma vez por todas. É o centro da nossa cidade”.

Confira o clipe da canção Hip hop? da banda Hocus Pocus
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/09/15/interna_diversao_arte,322690/no-coracao-de-brasilia-shopping-abriga-tendencias-e-manifestacoes.shtml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate