terça-feira, 18 de setembro de 2012

Poemação 29 - Uma homenagem ao poeta João Carlos Taveira









Poemação 29

Poeta homenageado João Carlos Taveira

Release

A Biblioteca Nacional de Brasília Leonel de Moura Brizola realizará no dia 02 de  outubro  de 2012, o Vigésimo Nono Sarau – Poemação que homenageia o poeta João Carlos Taveira.

 O poeta João Carlos Taveira, nascido em Caratinga, MG, reside em Brasília desde 1969. Com formação em Letras Neolatinas, trabalha atualmente como revisor, copidesque e conselheiro editorial. Tem publicados os seguintes livros de poesia: O prisioneiro (1984), Na concha das palavras azuis (1987), Canto só (1989), Aceitação do branco (1991), A flauta em construção (1993) e Arquitetura do homem (2005). Pertence à Academia Brasiliense de Letras, à Associação Nacional de Escritores e ao Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.

A poeta tocantinense Lurdiana Araújo relança o seu mais recente trabalho “Cerrado Poético e Outras Poéticas”. São 122 poemas que levam o leitor a um passeio entre as diversas facetas do cerrado e outras inquietações do cotidiano, é o terceiro livro lançado pela escritora. Lurdiana publicou o romance “CAMPOLINA – O Jardim da Felicidade” e, em 2005, lançou seu primeiro livro de poema intitulado: “Querido Mundo”. Professora, escritora, poeta. Nasceu em Filadélfia, Estado do Tocantins. Radicada em Brasília há quinze anos, é formada em Artes/Teatro. Especialista em Arte-Educação e Tecnologias Contemporâneas. Pós-graduada em Arteterapia.

A revista “Z” pretende divulgar poetas de todos os estados brasileiros, buscando intercâmbio constante, viagens de pacíficos e atlânticos, poetas de países pertos e distantes. A segunda edição da Revista – Z, organizada pelo poeta Paulo Cezar Alves Custódio (Paco Cac) reúne dentre outros Angélica Torres, Noélia Ribeiro, João Marcos de Camillis Gil, Jorge Amâncio, Marcos Freitas, representantes da poesia brasiliense será relançada no Poemação 29.

Gabriela Ziegler nasceu em Brasília, filha dos poetas Paula Ziegler e Francisco Kaq. Tem 18 anos. Começou a escrever pequenos poemas por volta dos cinco anos de idade. Publicou seu primeiro livro, Por Enquanto, Por Um Canto, Por Encanto, em 2006, pela editora Casa das Musas, com poemas feitos na infância. Pretende cursar Jornalismo. O Caleidoscópio é um projeto de livro com seus poemas inéditos, escritos entre 2006 e 2010.

 O Coral Alegria, grupo de canto coral com mais de 10 anos de existência e atuação ininterrupta em Brasília, e composto basicamente por cantores voluntários da Comunidade Brasiliense, é regido pela maestrina Ana Boccucci, única regente do Coral, ao longo de toda sua existência e direção musical de Nestor Kirjner. O Coral Alegria conta com inúmeras apresentações pelo DF tornando um dos corais mais queridos de Brasília.

 Sabrina Falcão é paulista, radicada em Brasília e estudante de artes cênicas na faculdade Dulcina de Moraes faz sua estreia no Poemação 29.

 Ao final a plateia mostra o talento em Poesia na Plateia. Sorteio de livros para a plateia.

O Poemação é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional. Sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate