segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A cantora e compositora brasiliense Fernanda Cabral apresenta o show do seu novo trabalho, o CD Praianos



29 de Setembro, 20h - Teatro Eva Hertz, Livraria Cultura/ DF
Fernanda Cabral
Praianos

Após longa temporada na Espanha, a cantora e compositora brasiliense Fernanda Cabral apresenta o show do seu novo trabalho, Praianos. Pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2012, este é um disco inteiramente autoral, gravado entre Madri, João Pessoa e São Paulo. Suas composições são perpassadas pelas texturas eletrônicas, pelos baques da Paraíba e pela modernidade da produção do pianista espanhol Cope Gutiérrez, também parceiro no disco.

O nome Praianos, título de uma de suas parcerias com o músico Chico César, resume em grande parte a atmosfera do disco, em que muitas das músicas falam do mar e do amor em suas diferentes dimensões.

Fernanda  já é conhecida na Europa e no Japão, onde chegou a cantar no Blue Note de Tokyo, com o grupo espanhol Wagon Cookin’. Nesses anos de andança pela Europa, participou da gravação de vários discos de compositores, cantores e produtores, tanto por lá como por aqui, como Pedro Guerra, Rainer Trueby, Zezo Ribeiro e o DJ e produtor brasileiro Chico Correa. Atualmente participa como cantora convidada na turnê internacional  “Alborada do Brasil”, último disco do músico gallego Carlos Núñez percorrendo festivais de World Music por diferente países, como Escócia, França, Portugal, España.

Entre as suas últimas colaborações está a realizada no último filme de Pedro Almodóvar, “A Pele que Habito”, onde fez a preparação vocal da cantora espanhola Ana Mena para cantar em português a música “Pelo Amor de Amar”.

TRAJETÓRIA DO CD desde o lançamento

O Cd foi lançado no Festival Cena Contemporânea em setembro de 2011. De lá pra cá a cantora realizou shows no Brasil no Festival de Artes de Areia (PB), Estação Nordeste (João Pessoa-PB), Teatro da Vila (SP), Casa do Núcleo (SP),  no Sesc Vila Mariana (SP). Realizou também 8 shows em turnê na primavera europeia entre março e maio, em cidades como Rivas Vaciamadrid, Málaga e Madrid, cidade onde desenvolveu sua carreira nos últimos 14 anos.


TEASER DO SHOW:
http://www.youtube.com/watch?v=qgMP0TqKGSA

"nanda anda ainda nua como a lua quando nasce nas praias de sua cidade. não por despudor ou necessidade. é da natureza de seu elemento que esgarçe nuvens, alevante ondas e assopre ventos. nanda cavalga oceanos sem sela. ela mesma sem rédeas. e cirandeia sereia de todas as águas. sem anáguas deságua arco-íris onde passa no comando de seu voo. onde anda nanda."  Chico César
Fernanda Cabral - Voz e Violão
Daniel Mello - Baixo
Misael Barros - Bateria

Participação especial: Naira Carneiro - Acordeão


VIDEO CLIP Roda menino
SELECIONADO NA MTV BRASIL:
Março/2012
http://music.mtv.uol.com.br/artista/fernanda_cabral_br/videos/752237/roda_menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate