sexta-feira, 11 de maio de 2012

UNIVERSIDADE AUTÓNOMA DO MÉXICO – UNAM – CONVIDA O POETA ANTONIO MIRANDA COMO REPRESENTANTE DA LÍNGUA PORTUGUESA NO V FESTIVAL DE POESIA DE 2012


Exmo. Senhor Antonio Miranda: 

A Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), através do seu programa universitário México Nación Multicultural (PUMC), organiza, desde 2004, o recital de poesia Las lenguas de América. Carlos Montemayor. Este evento, realizado cada dois anos, pretende reunir, na melhor sala de concertos do México, 8 ilustres poetas indígenas que falam uma língua originária da América, com 4 ilustres poetas que falam uma das 4 principais línguas do continente europeu falados também na América.

Por tal motivo e dada a sua trajetória literária, a Comissão Organizadora pensou em convidá-lo para representar a língua portuguesa com a leitura de uma seleção da sua magnífica obra, nesse importante evento. Esta mensagem tem a intenção de perguntar se o senhor poderia nos acompanhar no próximo 11 de outubro de 2012, na Sala Nezahualcóyotl da UNAM. 
Cabe salientar que, como parte deste Festival da língua, a Universidade realiza um programa especial de rádio e outro de TV, motivo pelo qual solicitamos a sua presença desde o dia 8 de outubro. De igual modo, o trabalho lido no recital será publicado na sua língua original com a sua tradução ao espanhol, pelo qual solicitamos  do senhor as licenças correspondentes.

Em outras ocasiões, tivemos a participação do Lêdo Ivo e da Alice Ruiz. 
referencias do Festival em: http://lenguasdeamerica.blogspot.mx/



Juan Mario Pérez
Rio Magdalena 100, Col. La Otra Banda
Delg. Álvaro Obregón, 01090
México D.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate