segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cora Coralina venceu Reynaldo Jardim por um voto Eleições do Sindicato dos Escritores do DF



Cora Coralina venceu Reynaldo Jardim por um voto
Eleições do Sindicato dos Escritores do DF

A chapa Reynaldo Jardim agradece a todos os escritores que confiaram seu voto as nossas metas. Objetivos estes que não serão esquecidos serão cobrados da chapa vencedora, e para isso necessitamos de sua participação para uma democratização e transparência no SEDF

O resultado da eleição para o sindicato dos escritores pela diferença de um voto deu a vitória à chapa Cora Coralina. 
Nós componentes da chapa Reynaldo Jardim acreditamos que o resultado do pleito eleitoral realizado dia 26 de maio no Café com Letras nos coloca na oposição, na fiscalização dos atos do sindicato.
Hoje o sindicato tem uma verba financeira para gerir e prestar conta. Participa de feiras cobrando taxas, logo, recursos para o sindicato, promove antologias, concursos, etc . Cremos que ampliamos a linha de ação sindical pelo número de escritores presentes na eleição desde nomes laureados pela literatura nacional a escritores que iniciam na bela (seria profissão?) arte de escrever.
Para que uma entidade sindical funcione é necessário que haja um registro junto ao órgão governamental e um estatuto que deve ser seguido e só modificado através de convocação de uma assembleia geral.
Alguns procedimentos, nós como oposição deveríamos tomar imediatamente:
1º ) Exigir a prestação de contas da última gestão.
2º ) Exigir a publicação da convocação da assembleia geral para a mudança do estatuto e consequentemente o registro do estatuto no cartório.
Cremos que esses dois passos encaminhados dentro dos trâmites legais sejam os primeiros passos para a transparência e continuidade no processo de democratização de um sindicato que é de todos nós.

CRJ







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate