Cora Coralina venceu Reynaldo Jardim por um voto
Eleições do Sindicato dos Escritores do DF
A chapa Reynaldo Jardim agradece a todos os escritores que confiaram seu voto as nossas metas. Objetivos estes que não serão esquecidos serão cobrados da chapa vencedora, e para isso necessitamos de sua participação para uma democratização e transparência no SEDF
O resultado da eleição para o sindicato dos escritores pela diferença de um voto deu a vitória à chapa Cora Coralina.
Nós componentes da chapa Reynaldo Jardim acreditamos que o resultado do pleito eleitoral realizado dia 26 de maio no Café com Letras nos coloca na oposição, na fiscalização dos atos do sindicato.
Hoje o sindicato tem uma verba financeira para gerir e prestar conta. Participa de feiras cobrando taxas, logo, recursos para o sindicato, promove antologias, concursos, etc . Cremos que ampliamos a linha de ação sindical pelo número de escritores presentes na eleição desde nomes laureados pela literatura nacional a escritores que iniciam na bela (seria profissão?) arte de escrever.
Para que uma entidade sindical funcione é necessário que haja um registro junto ao órgão governamental e um estatuto que deve ser seguido e só modificado através de convocação de uma assembleia geral.
Alguns procedimentos, nós como oposição deveríamos tomar imediatamente:
1º ) Exigir a prestação de contas da última gestão.
2º ) Exigir a publicação da convocação da assembleia geral para a mudança do estatuto e consequentemente o registro do estatuto no cartório.
Cremos que esses dois passos encaminhados dentro dos trâmites legais sejam os primeiros passos para a transparência e continuidade no processo de democratização de um sindicato que é de todos nós.
CRJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário