domingo, 14 de abril de 2013

LIBERDADE - 54º Sarau da Cãmara dos Deputados


O 54º Sarau da Cãmara dos Deputados, com apoio do SINDILEGIS, que se realizará dia 15 de abril, 20h00, já na semana em que se comemora Tiradentes e a os heróis da Inconfidência Mineira, pretende trazer ao Teatro Garagem do SESC na 913 sul, a mais importante e bela obra épica da Literatura Brasileira: "O Romanceiro da Inconfidência" de Cecília Meireles, para muitos estudiosos o livro tem o mais original e emocionante conjunto de poemas da Literatura Brasileira. Ainda atualíssimo, o livro da poeta carioca ainda estremece nosso orgulho cívico e nos conclama a nunca desistir da luta pala liberdade:
"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..."
Como sempre, o nosso tradicional sarau, o mais famoso e antigo de Brasília, traz um...a programação musical que em nada fica a dever ao espetacular texto de Cecília Meireles. Com a genial interpretação de Célia Rabelo ouviremos desde "Sentinela" de Milton Nascimento ao "Samba Exaltação a Tiradentes" do Império Serrano, passando pelo hilarinate "Samba do Crioulo Doido" de Stanislaw Ponte Preta. Completando essa noite musical o afinadíssimo Coral da Câmara dos Deputados interpretará canções folclóricas mineiras e o explosivo samba da Imperatriz Leopoldinense "Liberdade, Liberdade".
Tudo para fazer desta noite a mais especial de quantas já tivemos oportunidade de compartilhar.
Como sempre, depois do evento, os participantes aguardam os presentes para uma conversa no coquetel a se realizar no hall do Teatro.
Esperamos você nessa noite inesquecível, mas será preciso garantr seu lugar, e isso é muito simples: basta enviar o nome de todos os convidados que pretende levar, além de seu próprio nome para o e-mail do Núcleo de Literatura - literaturadecamara@uol.com.br
A entrada é gratuita e estamos prevendo que o Sarau tenha a duração de 1 hora e 40 minutos.
Venha e traga muitos novos amigos da literatura para o 54º Sarau da Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate