quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festival das Águas recebe ícones da música

O Lago Paranoá será cenário da primeira edição do Festival das Águas, realizado de 2 a 5 de junho, na Concha Acústica. O evento, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), reúne artistas renomados, entre eles, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Jorge Aragão, CPM22, NX Zero, Titãs, Pitty, MV Bill, Ponto de Equilíbrio e Planta e Raiz. A entrada é franca
Conscientizar a população sobre a importância da educação ambiental é o principal objetivo do Festival das Águas, que desembarca na capital federal, de 2 a 5 de junho. Atividades ambientais, culturais e esportivas compõem a diversa programação do evento, a ser realizado na Concha Acústica. Nos dias 4 e 5, se apresentam nos palcos do festival, nomes como Alceu Valença, Zeca Baleiro, Jorge Aragão, CPM22, NX Zero, MV Bill, Titãs, Pitty, Ponto de Equilíbrio e Planta e Raiz.


A diversidade musical faz parte da proposta cultural do Festival das Águas. No evento, as variadas atrações musicais se revezam em três palcos montados na Concha Acústica: o Palco Principal, o Palco Alternativo e o Palco Feira Ambiental. No sábado (4), as apresentações no Palco Principal ficam por conta dos grupos Galinha Preta, In Natura, Di Boresti e Titãs, além dos cantores MV Bill e Dudu Aire. Já, no domingo (5), as bandas H3, CPM22, Planta e Raiz, NX Zero e Ponto de Equilíbrio, além dos músicos Alceu Valença, Zeca Baleiro, Jorge Aragão e Pitty sobem ao Palco Principal.
O reggae brasiliense será muito bem representado, na manhã de domingo - a partir das 10h, no Palco Alternativo -, pelas bandas Surf Session, Som de Bob, Tim Marley e 3 e Jah. O comando do Palco Feira Ambiental ficará por conta das bandas Satisfaction, Cazuza Cover, Beatles Cover e Duplo Etério, nos dias 3 e 4, a partir das 19h.
Confira breves releases das principais atrações musicais do evento:
Alceu Valença carrega em sua bagagem musical, mais de 40 anos de estrada, 33 álbuns e inúmeros sucessos, que marcaram a vida dos brasileiros. O cantor nordestino apresenta na capital federal o show “Ciranda Mourisca”. O novo álbum do pernambucano reúne obras desconhecidas de seu cancioneiro, como timbres acústicos e influência do Oriente.
Músicas como “Coração Bobo”, “La belle de jour”, “Marisol”, entre outros sucessos compõem o repertório a ser apresentado no show do cantor, no Festival das Águas.

CPM 22 é uma banda de hardcore melódico, formada nos anos 90. A formação atual da banda tem Badauí (vocalista), Wally (guitarrista), Fernando (baixista) e Japinha (baterista) em sua composição. A banda coleciona hits que a colocaram como uma das principais bandas brasileiras de rock da atualidade. Canções como “Regina Let's Go”, “Um Minuto Para o Fim Do Mundo”, “Tarde de Outubro”, “Dias Atrás”, “Não Sei Viver Sem Ter Você”, “Irreversível”, estarão presentes no repertório do show da banda, em Brasília.

Cantor e compositor de inúmeros sucessos, Jorge Aragão é uma das atrações mais aguardadas do Festival das Águas. Atualmente, o músico divulga o CD “E aí”. O “poeta do samba”, como é conhecido no Brasil afora, tem carreira marcada pela versatilidade. Além de cantor também atua como compositor, músico e letrista. As canções que escreveu estão marcadas nas vozes de Zeca Pagodinho, Alcione, Leci Brandão, Beth Carvalho, Elza Soares, Jair Rodrigues entre outros. Jorge é também um dos fundadores do Fundo de Quintal. O artista conta com 20 álbuns gravados em mais de 30 anos de carreira.

Zeca Baleiro canta canções que vão do rock and roll, passeiam pelo samba, e ousam com a embolada, a balada, o baião, o reggae, o pagode e o blues. A versatilidade é marca registrada do músico, que começou sua trajetória musical em 1991, tocando e cantando em barzinhos, em São Paulo. Hoje, o maranhense é considerado um ícone da música brasileira. Sucessos como “Telegrama”, “A tua boca”, “Babylon”, “Vou tirar você deste lugar”, “Balada do Asfalto” são músicas frequentes nos shows de Baleiro.


Hoje, a banda Nx Zero lidera a nona posição da lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. Sucesso total em todo o Brasil, ela é uma das bandas mais tocadas nas rádios de todo o país. As músicas “Razões e Emoções", "Pela Última Vez", "Cedo Ou Tarde", "Daqui Pra Frente", "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo" compõem a lista dos seis singles mais veiculados em rádios do Brasil.

A banda de pop rock, formada em 2001 na cidade de São Paulo, é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).

Quando o assunto em questão é reggae music, a banda carioca Ponto de Equilíbrio é referência nacional. Composta por Helio Bentes (vocal), Pedrada (baixo), Márcio Sampaio (guitarra base), Tiago Caetano (teclados), Rodrigo Fontenele e Marcelo Campos (percussão), Lucas Kastrup (bateria) e Ras André (guitarra solo), o grupo surgiu em 1999, na Vila Isabel, Rio de Janeiro. Com a proposta de denunciar as desigualdades sociais, o grupo convida o público a um chamado espiritual de amor, verdade e justiça, por meio da linguagem rastafari.
Serviço:
Festival das Águas: Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente
Data: De 2 a 5 de junho de 2011
Local: Concha Acústica
Entrada: FRANCA
Informações: (61)3532-6900/3535-8233

Atividades:
Shows musicais; exposição de Oportunidades Ambientais Sustentabilidades, Emprego e Renda; esportes náuticos; balonismo; vôlei de praia; futevôlei; bungee Jumping; skate; motor bike; 8º Corrida “Volta ao Lago”; brinquedos infláveis; artistas de rua; apresentações circenses; oficinas; fóruns; seminários e conferências; praça de alimentação; pára-quedismo; show room; projeto educação ambiental “Mar de Brasília”.
Shows:

- Palco principal:
· Sábado (4), 20h: Galinha Preta, In Natura, Dudu Aire, Di Boresti, MV Bill e Titãs.
· Domingo (5), 15h: H3, CPM22, Planta e Raiz, NX Zero e Ponto de Equilíbrio, além dos músicos Zeca Baleiro, Alceu Valença, Jorge Aragão, e Pitty.

- Palco Alternativo:
· Domingo (5), às 10h: Surf Session, Som de Bob, Tim Marley e 3 e Jah.

- Palco feira ambiental:
· Sexta (3) e sábado (4), às 19h: Satisfaction, Cazuza Cover, Beatles Cover, Duplo Etério e Rafael Torres e Gabriel.

Modalidades esportivas:
Travessia de Natação, Maratona de Canoagem, Festival Internacional de Jet sky, wakeboard, pára-quedismo, stand up, Wind surf, balonismo, futevôlei, vôlei de praia, 8º Corrida “Volta ao Lago”, frescobol, Bungee jumping, skate e bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate