domingo, 12 de junho de 2011

12 DE JUNHO DOS AMANTES

A trupe Cultura de Classe apresentará "12 de junho dos amantes". Um espetáculo vídeo-poético-musical para terminar o dia dos namorados com paixão e conteúdo.

O tema do amor se expande das relações conjugais para as de amizade e companheirismo nos sonhos que se constróem coletivamente. Também entra o amor pela vida, pela arte, por nossa cidade e por tudo que nos estimula ao trabalho e à justa divisão do que produzimos.
O espetáculo é composto com variadas técnicas de interpretação poética, contextualizadas por curtas introduções sobre cada bloco temático. Os gêneros poéticos passam pelos clássicos, mas o popular, a literatura falada em feiras e cantorias é que será o carro chefe.
Durante o espetáculo, haverá projeção de vídeos curtíssimos em que o Grupo Retalhos homenageia o Ricardinho, seu ex-integrante nos anos de 1983 a 1987.
Será no dia 12 de junho, às 20h, no Teatro da Praça (fica na EIT, com entrada pela av. Comercial Norte, pertinho da estação do Metrô Praça do Relógio)


Chico Nogueira e Máximo Mansur cantam e interpretam poemas.
Os poetas-intérpretes são:
Carlos Augusto Cacá - autor do livro de poesia Fadas Guerreiras. www.caca.art.br.
Edimar Almeida - jardineiro e professor de literatura.
Máximo Mansur - músico. Participou dos Radicais Livres. Autor do CD Banana com Farinha; ganhou o prêmio de melhor letra no FestCUT 2007. www.maximomansur.blogspot.com
Carlos Araújo - jornalista e romancista. Em 2006, foi premiado em Recife, com o romance Cachoeira do Timóteo, publicado depois pela prefeitura do Recife.
Mirian Cleire - fotógrafa e designer de moda. miriancleire@hotmail.com
Donne Pitalurgh - ator, diretor teatral e professor de artes cênicas em Planaltina - DF.
Chico Nogueira - Ator e Músico intérprete da Companhia Mambembrincantes.

Técnicos:
Claudia Almeida - produtora cultural e fotógrafa, coordenadora das Oficinas Populares de Captação de Recursos do FAC. www.culturanaveia.com.br.
Lua de Abril - produtora cultural, fotógrafa e publicitária. Administra o blog poético-visual www.luadeabril.com.br
Fátima Melo - artesã, educadora popular e expositora na Torre de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate