terça-feira, 8 de junho de 2010

Prêmio de Literatura SESC Roraima


CONVITE
Com objetivo de promover a leitura e fomentar a literatura no Estado de Roraima, o SESC realizará dentro do Projeto Feira de Livros, o Prêmio de Literatura SESC Roraima.
Convidamos Vossa Senhoria para o lançamento deste prêmio, que acontecerá no dia 10 de Junho de 2010, às 20h, no Teatro Jaber Xaud, do Espaço Cultural Amazonas Brasil, no Centro de Atividades SESC, no Mecejana.
Na oportunidade, será lançado o Prêmio SESC de Literatura 2010, do Departamento Nacional, e o livro "Narcisismo", de Bruno Karl, escritor residente em Boa Vista.

O Prêmio de Literatura SESC RORAIMA

é promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio, e objetiva premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Estado de Roraima, nas categorias literárias POESIA e CONTO.
O Resultado do Prêmio será divulgado no dia 10 de novembro, durante a realização da XX Feira de Livros do SESC RR, sendo que os três trabalhos selecionados em cada categoria serão publicados em obra denominada Coletânea de Poesia e Conto. Prêmio de Literatura SESC-RR 2010. Os autores que tiverem suas obras publicadas na Coletânea receberão placas alusivas e certificação e cada um receberá 15 exemplares da Coletânea publicada, e ainda, as escolas e os professores que tiverem alunos com trabalhos selecionados para publicação receberão placas e certificações.

O Prêmio Sesc de Literatura (DN)

O Prêmio SESC de Literatura foi criado em 2003, voltado para escritores inéditos. Diferentemente da maior parte dos concursos literários, que oferecem apenas dinheiro ou exemplares como prêmio, a iniciativa do SESC edita, distribui e divulga os títulos vencedores, ações desenvolvidas em parceria com a Editora Record. Os livros premiados também são inseridos no acervo das bibliotecas do SESC.

Um pouco sobre Bruno:

Bruno Karl nasceu em Manaus, capital do Amazonas, e ainda na primeira década de vida mudou-se para Boa Vista, em Roraima. Suas primeiras experimentações literárias foram com a poesia. Participou duas vezes do CONPOESI (Concurso de Poesia do Sesi). Foi premiado em ambas as participações. Participou do livro Retalhos, idealizado por Haroldo Pinheiro com o conto Nada para Amanhã.
Narcisismo é o primeiro livro lançado pelo autor, atualmente, acadêmico do curso de filosofia da UERR.

Um pouco de sua obra:
Narcisismo é uma fábula que enfoca o relacionamento de um indivíduo consigo, com a sociedade e com seus amantes. Apesar de dispor de acontecimentos históricos, não é um romance com pretensões de ambientar-se historicamente.
O livro é estruturado em pequenas partes em favorecimento do leitor casual. O guia nessa jornada é Jamiel, fidalgo do reino fictício onde a história é ambientada. Trata-se de um rapaz formoso, cuja beleza aparente é um engodo que encobre sua natureza violenta.

Fonte:
--
Lisonete da Silva Lira
CRB 11- 633
Bibliotecária /SESC-RR
Rua Araújo Filho, 947 - Centro
CEP.: 69301-090 Boa Vista - Roraima
E-mail.: bibliocentro@sescrr.com.br
Tel.: (95) 3621-3928 / 3624-9851

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate