domingo, 6 de junho de 2010

Anand Rao musica poemas, recados, tudo no palco acústico do SALIPI


Neste sábado, o morador de Teresina terá chance de ver, às 19:30 h, no Coreto Acústico da Praça D. Pedro II o músico Anand Rao em ação. Anand Rao compõe tudo no palco e diz que seu estilo não é rap nem repente. É sim MPBJazz. Ele musica poemas, textos, recados, falas, espirros, silencios, uma loucura que tem viajado por todo o país e se intitula Projeto MúsicaPoética. Em julho, a música de Anand Rao ganhará os palcos do Festival de Montreux na Suiça bem como, em setembro estará no 55 Bar do Village em Nova York.

Já ouvimos falar que para se compor uma música alguns bebem, outros só compõem quando estão extremamente tristes, outros são profissionais, compõem mediante encomenda, outros acham que há inspiração mas, 90 % é transpiração. Enfim... Anand Rao acha que é uma diversão compor e há que se ter muita harmonia, melodia e ritmo no coração, no infinito da alma.

Conta que ao se separar, pesava 150 quilos, e como voltou para o “mercado”, ou seja, para a arte da comquista em bares e etc, começo a utilizar na conquista com a mulheres o processo da composição feita na hora. Lembra que os olhos femininos brilhavam com este processo e ele se emociona muito, pois, tudo em Anand, é emoção. Vendo que tinha esta facilidade começou a estudar harmonia sem parar, seus solos são vocais utilizando muito percussão de boca a la João Bosco mas, sua guitarra semi-acustica é harmônica. Ao estudar viu que tinha facilidade ritmica, e por ter publicado 20 livros de poesia e ler uma pagina do dicionário como Manhatma Gandhi, tinha facilidade de letrar a melodia, aí surgiu o MPBJazz já citado.

Daí prá frente, começou a fazer músicas diversas sobre diversos temas. Em determinado dia estava num show no Rio, quando um poeta apresentou-lhe um poema e ele musicou na hora sem ler. Aí não parou mais começou a musicar receita de médico, petição judicial, e-mails de namorados para namoradas, tudo no palco. Ele costuma dizer que compor para ele é infinitamente fácil agora interpretar suas canções é infinitamente chato, gosta do novo, do que está por vir, ou seja, de compor e gravar as composições todo dia e toda hora.

É essa figura que vem se apresentar no SALIPI. Segundo Feliciano Bezerra, organizador da parte musical do SALIPI e um dos poetas que será musicado, Anand Rao ligou para a organização do SALIPI e ofereceu o projeto MúsicaPoética. Feliciano recebeu a proposta, foi ao You Tube e disse “este será o diferencial do SALIPI”. Já o Professor Romero, organizador geral, disse que gostou do MúsicaPoética, viu que o mesmo havia sido aprovado quando de sua passagem pelas feiras do livro de Palmas e Joinville, viu a agenda nacional e internacional do músico e resolveu apostar tudo na apresentação do mesmo, achando que deve ser algo inovador e potencialmente rico.

Até agora, por convite de Feliciano, confirmaram presença e serão musicados no show os seguintes poetas: Elio Ferreira, a Companhia Lírica de Poetas, o poeta Kilito, Mário Felipe e até sábado outros serão contactados. Anand Rao inclusive convida toda a comunidade, não só de poetas, mas, todos que gostam de escrever e garante que todos vão virar compositores na noite de 05 de junho às 19:30 h no palco do SALIPI Acústico na praça D. Pedro II.

Outra informação importante é que todas as composições são gravadas digitalmente em MP 3 e os parceiros recebem as composições no dia posterior ao show via e-mail. Se aprovadas a mesma é escrita pela empresa Rodrigo partituras que faz partituração de músicas no Rio e são registradas. Anand tem mais de 1.000 composições registradas

Todos podem acessar e assistir os trabalhos de Anand Rao no Portal Cultural Anand Rao (www.anandraobr.com) cujo o e-mail é producaoanandrao@gmail.com e e ele reforça o convite “leitor venha e virará compositor e se não vier como está chegando o dia dos namorados envei o recado, poema ou etc para sua namorada que virará canção e você poderá presentear a mesma no seu dia”.

Fonte: http://www.anandraobr.com/noticiasler.asp?id=7674

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate