terça-feira, 11 de junho de 2013

CineCoisa #1 - A Obra e o Artista



CineCoisa #1 - A Obra e o Artista
De 18 de junho a 02 de julho, às terças-feiras, às 19h30.

O CineCoisa é um cine clube independente e itinerante, criado para promover o encontro de pessoas interessadas em cinema, cultura e um bom papo. A programação destaca temas atuais e filmes, em sua maioria, inéditos em Brasília. A primeira edição do projeto acontece no Espaço Cena (205 norte), nos dias 18 e 25/jun e 02/jul, às 19h30. O tema desse ciclo é A OBRA E O ARTISTA, com documentários que mergulham no trabalho e cotidiano de Marina Abramovic, Wayne White e Ai Weiwei. Após cada projeção, haverá um bate-papo informal com uma galera fera e um vinhozinho para acalorar a conversa e os corações. Confira a programação abaixo e compartilhe com seus amigos. A entrada é franca. Nos vemos lá!


Dia 18 de junho, terça-feira, às 19h30
MARINA ABRAMOVIC - A ARTISTA ESTÁ PRESENTE (The Artist is Present)
Dir. Matthew Akers e Jeff Dupre, EUA, 2012, 106 min.
Bate-papo: Bia Medeiros é professora do Instituto de Artes da UnB, presidente da ANPAP e coordenadora do grupo de pesquisa Corpos Informáticos. 
Sinopse: Marina Abramovic é um dos nomes mais respeitados na arte de performance. Em 2010, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) organizou uma grande retrospectiva da sua obra. O documentário acompanha os preparativos da exposição que, de uma vez por todas, pode calar a questão que ela tem ouvido repetidas vezes nas últimas quatro décadas: “Mas por que isto é arte?”.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YcmcEZxdlv4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate