sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NO GAMA - O Boneco de Cor

Em 2007, Marcos Marrom teve a ideia de montar uma Cia. de bonecos, após trabalhar na Cia de teatro Nu Escuro. Em 2008 seguiu para a Argentina (Buenos Aires) para encontrar com Noalaní Agulló, Gabriela Civale, Eduardo Paéz e montou o espetáculo “Cuerda Bamba”, a partir do mesmo espetáculo, surgiu a ideia do nome da Cia. “Teatro do Maleiroformas animadas y títeres”. Na Argentina a Cia. realizou mais de 50 apresentações nos mais diversos locais, como o Museo del Títeres de Sarah Biachi , Calle de los títeres e no Festival de Teatro de La Classe Obrera e, passou ainda, dose meses trabalhando nas escolas públicas da Argentina pelo projeto “Teatro na Escola” da universidad San Martin.
No Brasil, em 2011, na cidade de Goiânia, a Cia. estreou a peça O Boneco de Cor com o objetivo de estimular a imaginação dos jovens e adultos a partir de uma história cerceada de muita poesia e interação com o público. No mesmo ano, foi premiada como melhor espetáculo pelo juri especial do III Festival Nacional de Teatro realizado em Goiânia pela Cia. Oops! O espetáculo passou ainda pelos festivais Goiânia em Cena, Sesc (Go), pelo projeto Cortina Aberta, Oficina Cultural Geppetto, (FRING) Festival Internacional de Curitiba - 2012, Teatro Coletivo em São Paulo, e pela 3ª edição do Festineco em Brasília.
No mesmo ano, a Cia. Teatro do Maleiro em parceria com a produtora Topada Produções, elaborou e produziu o seu primeiro curta-metragem, um documentário de 15 minutos, sobre o trabalho, vida e obra do artista Divino Jesus Moreira de Pinho, intitulado “Sr. Jesus?” Foram parceiros no projeto a Topada Produções Cinema e Vídeo, Oficina Cultural Geppetto, Cia de teatro Nu Escuro, Fora da Lei cinema e vídeo além de vários artistas.

Sinopse
 é uma história rodeada de personagens sociais do dia a dia, recheada de músicas, poesias e interação com o público. O espetáculo não é apenas uma história, mas um mundo com várias histórias. As personagens que habitam esse mundo são bonecos com os quais o ator-bonequeiro dialoga e contracena. Os bonecos, construídos de madeira e papel, ganham existência diante de nossos olhos para, com movimentos corporais cheios de sutilezas, brincarem de ser. Feito para todo tipo de público, o espetáculo cativa crianças, jovens e adultos.

 
Ficha Técnica:

Brasil-Goiânia
Dramaturgia/Roteiro: Teatro do Maleiro formas animadas y títeres
Elenco: Marcos Marrom
Direção: Marcos Marrom
Cenografia: Teatro do Maleiro formas animadas y títeres
Iluminação: Rodrigo Horse
Figurino: Alaíde Rodrigues,Gabriela Civale,Eduardo Paéz,Noalaní Agulló ,Regina Drozina e Sergio Mercurio
Fotos: Layza Vasconcelos
Construção dos bonecos: Marcos Marrom
Cartaz e banner: Marcos Amaral Lotufo
Folder: Ricardo Costa
Trilha Sonora: Paulo Moraes
Efeitos de sons: Dj Silvinho
Produção executiva : Rafael Ribeiro Blat
Apoio: Layza Vasconcelos, Oficina Cultural Geppetto, Paulino Marcos Santana, Marcionilia B. Silva Santana
Agradecimentos, Sheilla Marques, Cia Nu Escuro, Rita Alves, Ricardo Costa, Carina Tineu, Thaise Monteiro, Divino Moreira, Rosane Christina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate