quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fernando Abreu lança, nesta quarta, o livro Aliado involuntário

28/11/2012
Fernando Abreu lança, nesta quarta, o livro Aliado involuntário

Fernando Abreu lança o terceiro livro da carreira, Aliado involuntário
O poeta maranhense Fernando Abreu lança, nesta quarta-feira (28/11) às 18h30, na livraria Sebinho, Aliado involuntário da Exodus Editora. O livro é a terceira coletânea de poemas do escritor. A obra rompe um silêncio editorial de oito anos, depois da publicação de O umbigo do mudo (Clara Editora, 2003), segundo livro do artista. Nesta noite, o autor vai promover também uma sessão de autógrafos.

O novo livro, que já teve lançamentos em São Luís e São Paulo, traz 41 poemas com projetos do design gráfico Francisco Rogero e ilustrações do artista plástico Geetesh. Apresentado pelo poeta e ensaísta Reuben Cunha, a produção traz textos assinados pelo autor que comenta o processo de criação da nova obra.

Aliado involuntário tem como marca principal a presença de poemas longos e com uma oralidade ausente nos livros e poemas produzidos anteriormente pelo autor. Assim, o livro se diferencia dos outros por ir além do insight e evidenciar poemas que permitem reflexões.

Autor e outras obras

Fernando Abreu é maranhense de São Luís e viveu na cidade de Grajaú até a adolescência. Durante cerca de dez anos editou a revista de poemas Uns & Outros, ao lado de outros integrantes do grupo Akademia dos Párias, do qual foi um dos fundadores. Como letrista, tem parcerias com Zeca Baleiro, Nosly e Chico César, entre outros.

Antes de Aliado involuntário o autor escreveu Relatos do escambau (Exodus, 1998) e O umbigo do mudo (Clara Editora, 2003).

Fonte: http://divirta-se.correioweb.com.br/materias.htm?materia=17451&secao=Programe-se&data=20121112

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate