quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Show de palavras na 32ª Noite Cultural

Na próxima quinta-feira (30) a rua da entrequadra 312/313 Norte será tomada por pessoas para celebrar a 32ª Noite Cultural T-Bone, que nesta edição terá o cantor e compositor pernambucanoLenine como atração principal. Famoso por trazer grandes nomes da música popular brasileira para apresentações gratuitas na capital do País, o projeto deu mais um passo inédito rumo à democratização do acesso à cultura, em especial à literatura: nos intervalos dos shows haverá intervenções poéticas.

E as palavras são exatamente o ponto em comum entre a música e a literatura. Durante a noite, os setlists de Lenine e do escritor e músico Máximo Mansur dividirão espaço com as declamações de Carlos Augusto Cacá, Jorge Amâncio, José Avelino (pseudônimo criado por Mansur para dar vida a um personagem matuto), Vicente Sá, Amneres, Paulo José Cunha, Nicolas Behr e Fabrizio Morelo, todos integrantes do Movimento VivaArte.

Entre um recital poético e outro, melodias unidas à escrita ganharão vida pelos instrumentos dos músicos convidados e pelas vozes de Máximo Mansur e de Lenine. Primeiro será a vez de o artista baiano radicado em Brasília dar boas vindas ao público com o repertório do CDBanana Com Farinha, lançado em 2011, e do álbum recém-produzido Concréticas, previsto para ser lançado ainda em 2012.
A Noite Cultural será encerrada com Lenine e banda. O cantor pernambucano subirá ao palco para encher os olhos da plateia com sucessos que marcaram seus quase 30 anos de carreira. Premiado no Brasil e no exterior, o artista promete fazer história nas Noites Culturais T-Bone com a interpretação de canções do último álbum, Chão, lançado em 2011, e de canções como PaciênciaO Silêncio das estrelasÉ o que me interessa.

A programação da 32ª Noite Cultural começa às 19h e terá como anfitrião o mímico e ator Miqueias Paz. Há décadas o artista dá um show à parte quando o assunto é interagir com o público e anunciar os convidados do dia. Nesta edição o evento tem patrocínio da Petrobras  e da Eletronorte.

“Ficamos orgulhosos com o sucesso das Noites Culturais e com os grandes nomes da música que passaram por aqui, mas nossa prioridade é incentivar o acesso à literatura. O país só avança com o conhecimento.” Luiz Amorim

Fique ligado:

Data: 30 de agosto

Local: Entrequadra da 312/313 Asa Norte

Indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate