quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pontos de Cultura discutem TEIA Livre DF

 

| 15/08/2012
 


A TEIA Livre dos Pontos de Cultura do Distrito Federal está em fase de organização. Para formatar a programação do encontro e agregar novas propostas de atividades, os Pontos de Cultura do DF se reúnem amanhã (16) às 19h30 na sede do Ponto de Cultura Congo Nya, localizada na cidade de São Sebastião.

A TEIA Livre é uma atividade autogestionada que será realizada dos dias 29 de agosto a 1º de setembro no âmbito do Festival Taguatinga de Cinema. Entre as principais propostas da iniciativa encontra-se a discussão do Programa Cultura Viva, apresentações e debates sobre a produção audiovisual desenvolvida pelos Pontos de Cultura e a comemoração da 10ª edição do Festival.

Mostra Imagem Viva
No âmbito da Teia Livre será realizada a mostra Imagem Viva que contará com a exibição de filmes feitos por Pontos de Cultura de todo o país. Além das sessões, o público poderá conhecer mais sobre a história dos filmes, desafios para a produção e relatos dos Pontos durante rodas de prosa após cada exibição. Um dos bate-papos já confirmado na programação tem como tema “Cinema, Pontos de Cultura e transformações do Século XXI”, com a participação do pesquisador Thiago Franklin.

Os filmes elaborados pelos Pontos de Cultura serão exibidos em cinco sessões de 80 minutos cada, totalizando 400 minutos. Os Pontos interessados em participar devem preencher o formulário virtual e enviar quantos filmes desejarem num envelope lacrado via Correios para a sede da Rede Candanga, em Brasília até o dia 20 de agosto. Caso o tempo de duração dos filmes exceda o limite de 400 minutos estabelecido pelo Festival, será realizada uma seleção que contemplará um filme enviado por cada Ponto de acordo com a ordem de prioridade estabelecida pelos mesmos no formulário.

Até o momento, recebemos em nossa sede os filmes dos Pontos de Cultura:
Ludocriarte (DF)
Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF)
Oca- Uma Escola Cultural (SP)
CEMA Dorival Rossi (SP)
Associação Grãos de Luz (BA)
Preencha aqui o formulário virtual.

Os envelopes com os vídeos em DvD devem ser enviados para o seguinte endereço:
Festival Taguatinga de Cinema – Nome do Ponto de Cultura/ Filme
Associação Artéria – Cultura e Cidadania / Rede Candanga
Endereço: ST SHC/Norte, Comércio Local, 72 QD CLN 303, Bloco C, Sala 104 Asa Norte – Brasília/DF
CEP: 70735-530

Em caso de dúvidas ligue: (61) 3964-0661 ou envie email para redecandanga@gmail.com
Reunião dos Pontos de Cultura do DF
Data: 16 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Q. 104 Conj. 9 Lt 7 São Sebastião – Próximo ao Supermecado União e Escola Classe 104. (Ponto de Cultura Congo Nya)

Fonte: http://redecandanga.com.br/blog/archives/5143/pontos-de-cultura-discutem-teia-livre-df/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate