terça-feira, 24 de maio de 2011

Zé Ramalho na 29ª Noite Cultural T-Bone, dia 26/05


Notícias - Notícias da ONG
Escrito por Ascom T-Bone

Vem aí mais uma Noite Cultural T-Bone. No dia 26 deste mês, será realizada a 29ª edição do projeto com o patrocínio da PETROBRAS e dos CORREIOS que desta vez traz a Brasília o cantor e compositor Zé Ramalho. O show será acompanhado por toda a banda do artista, assim, o público poderá reviver alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade: Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos, são algumas das músicas escolhidas para o show.

A 29 Noite Cultural terá participação do cantor e percussionista maranhense com quinze anos de estrada, Carlos Pial. O cantor radicado em Brasília apresentará músicas do CD “Perfusão”, gravado em 2006, e “Maranhafricanizado”, gravado em 2002. O evento começa às 19 horas, na Comercial da 312 Norte, é aberta ao público e tem apresentação do mímico Miquéias Paz.

Noite Cultural
Há mais de dez anos, o Açougue Cultural T-Bone promove na Comercial da Quadra 312 Norte shows com a participação de artistas nacionais e locais nas famosas Noites Culturais, nos meses de maio e de setembro.

A Noite Cultural T-Bone é realizada duas vezes por ano, uma em cada semestre. É uma noite única e gratuita que integra pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades. Reúnem políticos, artistas locais e nacionais, moradores de diversos locais de Brasília, numa celebração à arte. O projeto tem o reconhecimento da da classe artística, críticos de arte, moradores, mídia local e nacional e também faz parte do Calendário Cultural Oficial do Distrito Federal desde 2003.

Em 1998, ano da primeira edição do projeto, a Noite Cultural foi realizada dentro do açougue e contou com trinta pessoas. Desde então, já participaram mais de 150 mil pessoas e mais de 500 artistas como Moraes Moreira, Chico César, Guilherme Arantes, Célia Porto, Tom Zé, Manassés, João Donato, Flávio Venturine, Geraldo Azevedo, Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Geraldo Azevedo, Belchior, Erasmo Carlos, Banda Blitz, Alceu Valença, Elba Ramalho, Renato, Teixeira, Zélia Duncan, Orquestra Johann Strauss Capelle de Viena, entre outros.

ZÉ RAMALHOO trovador Zé Ramalho segue firme pelos palcos brasileiros há mais de 30 anos

Zé Ramalho está na estrada. Tal notícia vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de três décadas, desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano que emplacou de cara o hino “Avohai”. Zé traçou uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros. Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial, especialmente Bob Dylan e, não por acaso, seu último disco marca justamente o encontro entre esses dois poetas, ZÉ RAMALHO CANTA BOB DYLAN, indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria de melhor disco de rock.

Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O REI DO GADO, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou em 1996, um dos projetos mais bem sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, que levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, vendendo mais de 500.000 cópias. A continuação do projeto, rendeu outras duas “turnês” vitoriosas, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 480.000 unidades, recebendo o disco de ouro e o de platina e, Zé realizou ainda uma apresentação histórica no ROCK IN RIO 3, assistida por mais de 50 mil pessoas em 2001, junto com Elba Ramalho.

Contato:
JERIMUM PRODUÇÕES E PROMOÇÕES S/C LTDA
Tel/fax: 55 21 2553.0840 – e-mail: jerimumprod@uol.com.br

CARLOS PIAL Percussionista maranhense, enfatiza em sua sonoridade a mesclagem de ritmos folclóricos do seu estado e sonoridades do Brasil e do Mundo, além de pincelar com recursos eletrônicos e efeitos sonoros diversos, numa visão musical eclética em busca de um som multi-referencial e contemporâneo, investindo exclusivamente em composições próprias.

Carlos Pial já acumula bagagem de shows como: PERFUSÂO “seu cd mais recente” gravado em 2006 e (MARANHAFRICANIZADO) seu primeiro cd instrumental gravado em 2002, tendo a oportunidade de apresentar estes trabalhos ao público participando de festivais e eventos musicais por vários estados brasileiros e até fora do Brasil, tais como: I Festival de Musica Instrumental(BNB) em Fortaleza e Crato, Amazônia das Artes (SESC) em Boa vista e Amapá, Kultufest – Mês da Cultura Alemã no Brasil em São Luis, Guajajara das Artes em São Luis e turnê pela Europa passando por Alemanha, Suissa e Inglaterra entre outros.

Nesses 15 anos de estrada Pial teve seu trabalho reconhecido pelo evento anual realizado pela Universidades Federal do Ma, o Premio Universidade FM, em São Luis, como melhor música instrumental em 2003 e melhor percussionista em 2004, 2006, 2008, 2009 e 2010.

Atualmente estar morando em Brasília, onde conclui seu terceiro CD, já em fase de acabamento. Divide seu tempo entre seu Show “Perfusão” do 2º CD, acompanhando artistas locais, gravando e ministrando oficinas e workshop de percussão, além de ministrar aulas na INSTITUTO DE MÚSICA TOKATA e na EMB Escola de Música de Brasilia no “ Curso Pontual”. Carlos Pial é patrocinado pelas empresas ORION CYMBALS (pratos) , CONTEMPORÂNEA (percussão) E CAJON PERCUSSION (cajons).

Contato:
Carlos Pial (61) 8552-5015
E-mail: carlospiall@yahoo.com.br

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz (Contato 61 9921-1302)
Patrocínio:
Petrobras e Correios
Apoio:
Administração de Brasília e Secretaria de Cultura do GDF

Serviço:
Data: 26/05/2011
Horário: 19 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Indicativa livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate