segunda-feira, 22 de março de 2010

“Quem é de Axé diz que é”

No dia 22 de março será lançada a Campanha Nacional “Quem é de Axé diz que é”. O lançamento será realizado no Teatro Gláucio Gil, localizado na Praça Cardeal Arco Verde, s/n, em Copacabana, Rio de Janeiro.
A Campanha “Quem é de Axé diz que é” tem como objetivo a auto-identificação dos adeptos das religiões de matriz africana para o Censo de 2010, corrigindo os números divulgados no último censo 2000, onde os indicadores apontam uma queda abrupta com relação à população de Umbanda e Candomblé.
Os dados do último censo mostram que apenas 0,3% da população brasileira se identificam como sendo de religião Afro-brasileira, como mostram os números abaixo:

INDICADORES DO CENSO 2000:

Católicos: 73,7%
Evangélicos: 15,4%
Espíritas: 1,4%
Afro-brasileiros: 0,3%
Outras religiões: 1,8%
Sem religião: 7,3%



A campanha tem a promoção do Coletivo de Entidades Negras e conta com o apoio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Seppir e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos.
Na oportunidade acontece a cerimônia de assinatura de Convênio para a criação do Centro de Referência de Enfrentamento à Intolerância Religiosa e a Promoção dos Direitos Humanos e de termo de compromisso para apoio a projeto de catalogação de peças religiosas afro-brasileiras que foram seqüestradas nas décadas de 30 e 40 e durante a ditadura militar.

SERVIÇO:
Cerimônia no Teatro Gláucio Gil (Entrada livre)
Dia 22 de março (segunda-feira)
Praça Cardeal Arco-Verde (Estação do Metrô Arco-Verde) - Copacabana
Horário: 16h ás 20h
(Recomenda-se chegar 30 minutos antes. Lotação limitada)
Informações sobre a Campanha: http://religiaoafro.ning.com/Veja o vídeo de divulgação da Campanha “Quem é de Axé diz que é” feito pelo Centro de Integração da Cultura Afro-Brasileira - Ciafro: http://www.youtube.com/watch?v=cIfrTb7Z6io&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate