segunda-feira, 22 de março de 2010

A Biblioteca Nacional de Brasília vai sediar no período de 23 de março a 04 de abril de 2010, a exposição de joias Arquitetura do Objeto, das artistas Flavia Amadeu, Nazareth Pinheiro e Thelma Aviani, com curadoria do artista Luíz Galvão. O público poderá visitar a mostra de 2ª a 6ª feira no horário de 9h a 21h, e no sábado e domingo, de 9h a 18h, e ainda, no dia 30 de março, a partir das 18h30, assistir à palestra Design Criativo, ministrada pelas artistas, no auditório da BNB.

Influenciadas pelas formas geométricas e sinuosas de Brasília, a arquitetura da cidade se faz presente no trabalho das artistas, não de uma maneira óbvia, mas abstrata. O modernismo da cidade incorporado na vivência das artistas originou naturalmente estilos contemporâneos próprios. Viver a arte e a arquitetura moderna no dia a dia da capital do Brasil faz nascer um estilo próprio da cidade, ao crescer seus filhos com um olhar diferenciado das pessoas de outras cidades. As artistas podem ser consideradas filhas de Brasília, carregadoras da identidade da cidade.

A criação e o desenvolvimento das peças tiveram como princípio ultrapassar os limites do design ao incorporar características da arte e do artesanato em seu processo produtivo e criativo. Assim, a exposição pretende gerar reflexões acerca do design de jóias, da arte e do artesanato. Segundo as artistas, é necessário repensar o design no Brasil e no século XX, em que aspectos locais são o diferencial diante de um mundo globalizado e tendencioso à uniformidade.

ARQUITETURA DO OBJETO - Exposição de joias das artistas Flavia Amadeu, Nazareth Pinheiro e Thelma Aviani, com curadoria de Luíz Galvão. Abertura em 23 de março, às 18h30, no Hall de Exposições da Biblioteca Nacional de Brasília, 2º andar. Visitação da exposição de 23 a 04/04, de 9h à 21h; sáb. e dom., de 9h às 18h. Palestra Design Criativo, no dia 30.03, às 18h30, no auditório da BNB. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate