segunda-feira, 8 de março de 2010

Curso Pensamento Negro Contemporâneo - 1/2010

O Decanato de Extensão (DEX) informa que estarão abertas de 3 a 12 de março, as inscrições para o Curso Pensamento Negro Contemporâneo - 1/2010, promovido pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Racial (NPIR/DEX).

O curso abrange duas modalidades: a) disciplina de graduação na UnB, oferecida na grade de matrícula no módulo livre (4 créditos) e b) de curso de Extensão para interessados em geral, professores do ensino básico da rede pública e privada, portadores de diploma do segundo grau, e técnicos.

O conteúdo programático abrange temas como racismo, representação social, resistência negra no Brasil, cultura e identidade negra, políticas de ações afirmativas, entre outros temas de reflexão sobre as relações étnico-raciais brasileiras.
Com início previsto a partir de 8 de março, o curso é gratuito e tem carga horária de 60 horas-aula. Serão oferecidas 4 turmas (A, B, C e D). As aulas serão ministradas pelos professores Ivair Santos, Edson Cardoso e Sales Augusto.
Turma A – segunda-feira - 19h às 22h40 – Pavilhão Anísio Teixeira – AT 125
Turma B - quartas-feiras – 08h às 11h40 - Pavilhão Anísio Teixeira- AT 101
Turma C - quintas-feiras – 19h às 22h40 - Pavilhão Anísio Teixeira- AT 37
Turma D - sextas-feiras - 14h às 17h40 - Pavilhão Anísio Teixeira – AT 125

Local de Inscrição e Informações:
Núcleo de Promoção da Igualdade Racial (NPIR/DEX) –Decanato de Extensão - Prédio da Reitoria - Telefone: 3307-2610 r/ 24 , com Fabiana Gomes e Gardênia Nogueira, de 3/3 (quarta-feira ) a 12/03/10 (sexta-feira), das 8h30 às 11h40 e das 14h30 às 17h30

Saiba mais
O curso nasceu de um pedido feito por representantes do movimento EnegreSer, que vinha discutindo essa estratégia de curso para fortalecimento da temática e sentia a necessidade de institucionalizá-la, o que foi acatado pelo Decanato de Extensão (DEX), em seu compromisso de ampliar o trabalho de ação afirmativa desenvolvido pela universidade nos últimos anos, além de buscar a garantia do acesso.
Ofertado com grande procura desde o segundo semestre letivo de 2006, na forma de disciplina de módulo livre e de curso de extensão, este ano serão oferecidas quatro turmas com 40 vagas cada, destinadas aos estudantes de graduação regularmente matriculados na UnB, tendo quatro créditos computados em módulo livre e aos interessados em geral, na forma de curso de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate