Com a participação do cantor e compositor René Bonfim, de dois poetas nascidos em Brasília – Hilan Bensusan e Wélcio de Toledo – do historiador Adirson Vasconcelos e de do escritor e sociólogo Wagner Sresthas – autor de “Brasília, a cidade mais inteligente do mundo”–, o Coletivo de Poetas faz sarau sexta-feira, 24 de abril, em homenagem aos 55 anos de Brasília (DF). O sarau será realizado no Empório Mineiro (CLN 104).
Também homenagearão Brasília os poetas Antonio Miranda, Basilina Pereira, Mauro Nobre, Alceu Brito Corrêa e Menezes y Morais. No quadro Poesia na Roda, a plateia é convidada a prestar sua homenagem, junto com o Coletivo de Poetas. Haverá sorteio de livros.
Adirson Vasconcelos é considerado a maior referência, talvez a única, na historiografia de Brasília. Ele e Wagner Sresthas, separadamente, farão minipalestra sobre Brasília, com direito a perguntas do público.
René Bonfim é compositor da banda Paraíbola, que faz forró de raiz e nasceu em Taguatinga (DF), criada, entre outros, por Paulo de Tarso e o saudoso Francisco Morojó (Pezão). RB mostrará composições próprias ao violão.
SERVIÇO
Coletivo de Poetas homenageia os 55 anos de Brasília
Onde: Empório Mineiro (CLN, Bloco B, loja 22, fone 3340.2283 r 8116.6988).
Quando: dia 24 de abril, sexta-feira, das 18h30 às 22h30.
Couvert artístico: R$ 5 (cinco reais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário