segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Alvorada Cultural - Entrevistas com José Edson dos Santos e Kori Bolivia no Poemação no Beijódromo



A Fundação Memorial Darcy Ribeiro no campus da Universidade de Brasília, conhecido como Beijódromo, abre as portas do memorial para a poesia do Distrito Federal. O Sarau do Beijo pretende dar ênfase à poesia brasiliense, divulgando seus poetas.
 No dia 1de outubro de 2013, terça feira, acontecerá na FUNDAR, o Beijódromo, o Sarau do Beijo, que tem a curadoria do Poemação e homenageia neste mês de outubro pela sua obra, pelo seu trabalho em prol cultura do DF e ao apoio dado a escritores e poetas da cidade, o professor, poeta, escritor e jornalista José Menezes de Morais. Nasceu e viveu a infância em Altos, Piauí. Está em Brasília desde 1980. Sua estreia literária foi em 1975 com Laranja partida ao meio, depois vieram Pássaro da Terra com Paisagens Humanas (1982), A Balada do Ser e do Tempo (1987), Por Favor, Dirija-se a Outro Guichê (teatro, 2001) no total publicou 11 livros e o mais recente é o romance A íris do olho da noite (Thesaurus), onde o escritor, natural de Altos, no Piauí, criou uma escrita com a cara de Brasília.
A novíssima geração de poesia de Brasília vem representada pelas poetisas Ádyla Maciel, Gabriela Ziegler e Nanda Pimenta. O mambembrincante Chico Nogueira passeia livremente entre a sua música e a sua poesia, o músico Marcio Bomfim nos mostra a poesia que virou música como Elegia poema de John Donne com música de Caetano e tradução de Augusto de Campos dentre outras. As poetisas Nina Toledo, Maria Coeli e o poeta Francisco K completam com sua poesias a homenagem ao poeta Menezes y Morais
 
Poemação no Beijódromo

Sarau do Beijo

Dia 1 de outubro de 2013 – Terça feira

Beijódromo ao lado da reitoria da UnB

Das 19:00 as 21:00

Entrada Franca

O vídeo acima foi gravado na primeira terça feira do mês de julho no Sarau do Beijo no ano  de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate