segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coletivo de Poetas Celebra os 90 Anos da Semana de Arte Moderna




Estreia será dia 11 de fevereiro no 2º Clichê (CLN 107), das 19h às 22h.



Menezes y Morais poeta, escritor e idealizador do Coletivo dos Poetas DF

Depois de dois anos sem promover recitais – período que preparou a coletânea “Fincapé” – o Coletivo de Poetas retoma o Projeto Sarau, dia 11 de fevereiro, no bar 2º Clichê, na Comercial da quadra 107 Norte, Plano Piloto, das 19h às 22h. No programa, homenagens aos poetas Augusto Frederico Schmidt, Ariosto Teixeira (1954-2010) e a comemoração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna.
Schmidt nasceu e morreu no Rio de Janeiro, 18 de abril de 1906 - 8 de fevereiro de 1965. Ariosto Teixeira trabalhou em alguns dos principais jornais brasileiros – O Globo, Jornal do Brasil e o Estado de S. Paulo. Contista, ensaísta e poeta, a última publicação poética de Ariosto Teixeira foi na coletânea “Fincapé”, do Coletivo de Poetas, que o homenageará. A Semana de Arte Modera foi realizada nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, em São Paulo.
Também serão feitos o lançamento do livro de Marta Maria Alves, “Martagarida” e os relançamentos de Dina Brandão, “Do amor e seus descabelos”; e “Fincapé”, do Coletivo de Poetas. A homenagem a Schmidt será por Alceu Brito Corrêa, que fará minipalestra sobre a vida e a obra do poeta.
A comemoração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna, pelo Coletivo de Poetas, com rodas de leituras de poemas de Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, entre outros, além da minipalestra de Menezes y Morais, “Os três dias que mudaram a cabeça estética do Brasil”. A plateia será convidada a se manifestar.
Programa
Poetas convidados: Alceu Brito Corrêa, Chico Porto, Dina Brandão e Marta Maria Lima Alves. Os poetas vão recitar, ler poemas próprios e de outros autores; ao final, responderão a eventuais perguntas da plateia.
Compositor convidado: Rênio Bonfim Marina Andrade. Rênio é cantor e compositor, um dos fundadores da banda Paraibola, referência de música nordestina de raiz no Planalto Central. Rênio Bonfim mostrará composições próprias.
Poesia na roda: é o momento no qual o Coletivo de Poetas e autores darão uma canja e convidarão a plateia para recitar ou ler poemas de sua preferência. A plateia pode sugerir nomes de poetas homenageados.
Onde: Bar 2º Clichê: CLN 107, Bloco "C" loja 57. Fone: (61) 3201-5749, Plano Piloto. Quando: 11 de fevereiro, sábado. Hora: das 19h às22h. Couvert artístico R$ 7 (sete reais). Coletivo de Poetas (9973.1470). menezesymorais@gmail.com
livro de Marta M. L. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate