quinta-feira, 16 de setembro de 2010

I Seminário “FAC: Novos Avanços”


Na próxima terça-feira (21), a Secretaria de Cultura realizará o Seminário “FAC: Novos Avanços”. O encontro começa às 10 horas na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro, e tem como objetivo fortalecer a discussão acerca do aperfeiçoamento de novas diretrizes para o Fundo de Apoio à Cultura.

O Seminário é voltado para toda a comunidade artística do DF. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrições, anexa, e enviar para o e-mail seminariofac@sc.df.gov.br.

O encontro será dividido em dois momentos. Pela manhã, a primeira mesa abordará o seguinte tema: “Impessoalidade na Arte e na Cultura – É possível?”. Na parte da tarde, a segunda mesa discutirá “Orçamentos e prestação de contas”.

Desde 2008, com a aprovação da Emenda à Lei Orgânica que altera a Lei do FAC, vinculando-a a 0,3% da Receita Corrente Líquida do DF, houve aumento substancial no número de projetos inscritos e um crescimento de 800% nos recursos destinados ao Fundo. Contudo, embora esta importante conquista, a Secretaria de Cultura observa a necessidade de buscar novos avanços e aprimorar as diretrizes que norteiam o FAC-DF.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 16 horas de segunda-feira (20).

Confira a programação:
I Seminário “FAC: Novos Avanços”
• 9 horas – Credenciamento – Foyer da Sala Martis Pena;
• 10 horas – Abertura com a mesa “Impessoalidade na Arte e na Cultura – É possível?”;
• 11h30 – Plenária;
• 12h30 – Almoço;
• 14h30 – Mesa “Orçamentos e prestação de contas”;
• 16 horas – Intervalo;
• 16h15 – Plenária e encaminhamentos.

Programe-se: Seminário “FAC: Novos Avanços”, terça-feira (21), às 10 horas na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. Inscrições gratuitas pelo e-mail seminariofac@sc.df.gov.br.
Ficha de inscrição: http://www.sc.df.gov.br/?sessao=materia&idMateria=4686&titulo=I-SEMINARIO-“FAC_-NOVOS-AVANCOS”
Informações: 3325-5204. Contatos para imprensa: 3325-3144 / 6218 / 6220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate