sábado, 19 de dezembro de 2009


Anand Rao toca há muitos anos, ele não é um solista é um harmonicista, e gosta de musicar poemas no palco, recados em guardanapos de papel, falas, criar letra e música, enfim, não se limita, perdeu completamente a noção do limite e tem aberto portas em todo o Brasil com sua música. Sua residencia tem um estúdio de 16 canais, na sala Anand pretende fazer um pub (pasmem) e ao tocar ele grava tudo que faz no palco e envia via MP 3 para os garçons, poetas, públicos em geral, seus novos parceiros a partir daquele dia.

No seu site, ele não se contenta em divulgar apenas a sua arte, gosta de divulgar a todos. As pessoas enviam matérias sobre cultura, todos saem no seu site. Um site que tem 40.000 acessos por mês e que tem revelado Anand Rao no Brasil e no exterior. Ele costuma dizer “meu site é minha casa virtual, aqui faço meus contrapontos com o mundo e nunca conseguiria desenvolver um espaço na web para divulgar apenas minhas atividades culturais. Quero divulgar todos que não têm espaços. O site já teve vários sub-editores e é feito pelo Marcelo Kiilian há muito tempo. Enfim... É onde me digo para o mundo e espero que o mundo esteja me ouvindo”. Aqueles que quiserem viajar no Portal Cultural Anand Rao acessem www.anandraobr.com e os que quiserem enviar e-mail enviem para producaoanandrao@gmail.com .

Neste exato momento, ele está se programando para 2010. Em janeiro e fevereiro estará desenvolvendo o projeto PoéticaMúsica com poetas de Brasília. Estreando dia 08 de janeiro, o poeta dividirá o palco com a sensual e bonita poeta Carla Andrade, uma poeta que têm se revelado como meiga e absolutamente singular e feminina e com uma verve poética de dar inveja a muitos. No dia 15 de janeiro dividirá o palco com o poeta Jorge Amancio que é negro e tem como conteúdo de seus poemas, a luta contra o racismo e a raça negra como virtude, o amor, a paixão da melanina. No dia 22 de janeiro estará com uma poeta que traduz em sua poética a linguagem nordestina, do interior, do caboclo, do matuto, Lilia Diniz e promete compor muitos xotes e baiões no dia como também dançar com ela sem música, com o puro som da alma. E continuará toda sexta-feira até o carnaval tocando, compondo e enfeitiçando o Café com Letras, um pequeno local que apresenta trabalhos literários e experiementais, enfim, um espaço que Anand considera mágico e que tem como produra Juliana, uma mulher de convicções.

Em Março, quando a passagem aérea baixa de preço e tem início a baixa estação com promoção em hotéis e etc, o músico omeça a viajar e todas as viagens são custeadas por seus shows. Neste mês ele tocará no Pará dividindo o palco com a poeta Izarina e no Maranhão tendo como produtor Pedro Sobrinho e dividinho o palco com poetas da terra sem definição de nomes até o momento. Em Abril estará em Sampa dividindo o palco com Sônia Prazeres e Andrade Jorge e no final do mês no Rio, ainda sem parceiro definido. Ou seja, ele não vai parar indo inclusive em Setembro para Manhattan, objetivando tocar no 55 Bar no Village está pautando duas outras viagens internacionais onde irá curtir festivais de jazz pelo mundo.

Com 50 anos, diabético, o músico adora tomar vinho, cerveja e uísque, tudo dentro do limite permitido por sua taxa de açucar ou então, sua taxa de satisfação pessoal e sempre, estuda e muito, ouvindo blu rays, dvds, cds no seu Home Theatre and Office Bhaskara Rao Adusumilli, uma homenagem ao seu gurú que partiu a mais de cinco anos para beber uísque no céu, seu pai. Enfim... Nós que apreciamos a música indefinida, sem limites, mágica, temos que estar atentos e se não podermos deixar de assistir este músico. Agora para quem não puder ir a um show seu por não ser na sua cidade e etc, não tem problema não, ele comporá uma música personalizada sobre um fato da sua vida, é só enviar um e-mail para a produção citado na matéria e você receberá por e-mail uma canção feita para você, sobre sua vida, as intempéries e magias da mesma, enfim, sobre fatos particulares,tudo via e-mail, provando que a internet fez do ser humano um ser sem limites.

Por tudo isso, fica aqui o convite, não perca de vista Anand Rao seja no tweeter, facebook, my space, orkut, seu site (www.anandraobr.com) e em todos os lugares virtuais e saiba ele não é virtual, existe, tem 1,95 mts e pesa 130 quilos e também é jornalista, assessor de imprensa, outra fonte de renda em sua vida onde realiza relatórios diversos para líderes diversos tendo profunda paixão pela profissão. Ele na verdade é um visionário, um apaixonado pela vida.

tags: Brasília DF musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate