sábado, 4 de janeiro de 2014

LABORATÓRIO SHOW - com EDUARDO RANGEL E CONVIDADOS

Após casa cheia no "Feitiço Mineiro" no último mês, Eduardo Rangel é convidado a apresentar o "Laboratório/Show" todas as segundas de janeiro, sempre às 21h, com início no próximo dia 06 de janeiro.
No projeto, o cantor e tecladista resgata preciosidades da música popular, experimenta novas criações e recebe participações especiais de cantores e instrumentistas da cidade.
A cada segunda-feira, o escritor e radialista Ruy Godinho contará ao público a história de como foi criada uma canção consagrada da MPB, a qual será interpretada em seguida por Rangel. As histórias contadas se baseiam na série de livros “Então, Foi Assim?”, do próprio Godinho.
Os convidados especiais dessa semana são o multi-instrumentista Ocelo Mendonça, o cantor e compositor Afonso Gadelha e o ator/poeta Adeilton Lima.
O público curte ainda um bate papo com o "músico de rua" João Filho. O saxofonista recentemente tocou com Stevie Wonder em uma calçada de Brasília e ganhou as manchetes nacionais.
O “Laboratório/Show” é um descontraído sarau onde canjas não planejadas acontecem. Em dezembro subiram ao palco artistas como Joaquim França, Jaime Ernest Dias, Isabella Paz, Pedro Doca, Liliana Gayoso, Noélia Ribeiro, Veronica Carriço, Toninho Alves e Marcelo Bopp.
E muitas surpresas nos aguardam na próxima segunda-feira.
Show: "Laboratório/Show", com Eduardo Rangel
Participações: Ocelo Mendonça - violoncelo, sax e flauta, Afonso Gadelha - voz, Adeilton Lima - performance poética e Ruy Godinho - como nasce a canção.
Data: 06 de janeiro (segunda-feira), 21h.
Local: Feitiço Mineiro - 306 Norte, Bl. B, lojas 45/51, Brasília DF
Reservas: (61) 3272-3032
Couvert artístico: R$10,00
Classificação Indicativa: 14 anos ou acompanhado dos pais
ARTISTAS CONVIDADOS
Ocelo Mendonça
Violoncelista, flautista, arranjador e compositor, natural de Fortaleza/CE, é bacharel em violoncelo pela Universidade de Brasília/UnB, mestre em música pela UNIRIO/RJ e doutorando em música pela UNICAMP, Campinas/SP. Músico atuante, tem uma vasta experiência, já tendo participado de diversos grupos e orquestras e gravado com diversos artistas de renome. Além de integrante do Alma Brasileira Trio, é professor da Escola de Música de Brasília, músico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro/DF, da camerata de Elomar e da banda de Elba Ramalho. Participou de Shows e gravações de CDs e DVDs com grandes nomes da música brasileira como Geraldo Azevedo, Naná Vasconcelos, Simone Guimarães, Manassés de Sousa, Zé ramalho, Cláudio Nucci, Elomar Figueira de Mello, Xangai, Túlio Mourão, Raimundo Fagner, Dominguinhos e Zé Luis Mazziotti entre outros.
Afonso Gadelha
Iniciou sua carreira profissional aos 16 anos de idade, tocando em bares de seu estado natal, Paraíba. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou teoria musical com Sivuca e Nelson Macedo, e apresentou-se em shows de Sivuca.
Tem parcerias com Sivuca, Paulinho Tapajós, Cacaso, Glorinha Gadelha e Pepeu Gomes, em canções gravadas por Amelinha, Maria Creuza, Quarteto em Cy, Marinez e Sua Gente, Pepeu Gomes, Glorinha Gadelha, Terezinha de Jesus e Grupo Forró Forrado.
Em 1996, gravou seu primeiro CD, "Tambores", interpretando algumas de suas composições. Dois anos depois, lançou o disco, "MultiGana Cidade Brasil", contendo músicas próprias como "Brasa", "Coco do quotidiano" (c/ Lis) e "Noiva das nuvens de Nova Guiné" (c/ Paulinho Tapajós), entre outras. Em 2001, lançou o CD "Escuta isso" e em 2011 o CD “Pra Nunca Mais Esquecer”. Em 2013 prepara o lançamento nacional do CD “Minha Bandeira”.
Adeilton Lima
Adeilton é ator e professor de teatro, cinema e literatura com mestrado em Teoria Literária. Nascido em Manaus e criado em Fortaleza, o artista chegou a Brasília em 1982, com 18 anos. A veia artística, ele traz da família. Filho de seringueiro, herdou do avô cordelista o dom para a poesia, uma atividade que desenvolve paralelamente ao teatro. Segundo o ator, as raízes cearenses que mantém por parte de pai acrescentam três fortes figuras em sua formação cultural: “tenho muito do seringueiro, do vaqueiro e do repentista”, diz.
Trabalha tanto nos palcos como em frente às câmeras. Em seu currículo, coleciona seis projetos nas grandes telas, cinco curtas e uma participação no longa-metragem Dois Filhos de Francisco. Atualmente, mantém um blog com textos e poemas de sua autoria e também prepara dois projetos. No momento, escreve o monólogo O Lunático, que será a segunda peça do gênero de sua autoria e dirige outro espetáculo solo, inspirado em um conto de Ribeiro Couto.
Ruy Godinho
Paraense é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e divulgador de MPB. Fundador da ABRAVÍDEO, em jan/1991. Produziu os programas Música no Ar, na Nacional FM, 1996 e na Rádio Cultura, 1997/98 e Estação Brasil, na Rádio Cultura FM, 1998/99. Produziu e apresentou o programa Cantos do Brasil, na Rádio Comunitária da Unb/2002. 
Produziu o CD Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília, lançado em set/2006. É autor dos livros Então, foi assim? Os bastidores da criação musical brasileira, Volumes 1, 2 e 3. Ativo palestrante sobre temas de produção multimídia e História da Música Brasileira. Ministrou palestra sobre Das Origens da Música Brasileira ao Choro, na Escola de Música de Brasília, Sindicato dos Policiais Federais, Universidade de Brasília e em diversos festivais do gênero.  Produz e apresenta o programa radiofônico Então, Foi Assim? na rádio Nacional AM e FM de Brasília, Nacional da Amazônia e mais sete rádios universitárias e comunitárias por todo o país.
 
Eduardo Rangel
Eduardo Rangel gravou seu primeiro disco ao vivo, "Pirata de Mim ", em 1998, na casa carioca "Mistura Fina". Sua música "Copacabana Blues" valeu indicação à melhor composição brasileira pelo "VII Prêmio Sharp de Música", atual Prêmio da Música Brasileira.
O segundo CD ao vivo, "Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília”, foi lançado em 2006, no Teatro Nacional de Brasília, com 60 instrumentistas regidos pelo maestro e arranjador Joaquim França.
Atualmente Rangel divulga seu primeiro álbum gravado inteiramente em estúdio. O CD intitulado simplesmente "Eduardo Rangel – Estúdio" se destaca pela moderna engenharia de áudio e participações de músicos do primeiro time brasileiro, entre eles Leo Gandelman e Torcuato Mariano.
Rangel tem composições gravadas por, entre outros cantores, Edson Cordeiro, Márcio Faraco (em parceria), Indiana Nomma, Renata Arruda, Célia Porto, Antenor Bogéa, Ju Cassou e Suzana Maris.



Um comentário:

 
Links
Translate