segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os Convites de Jorge Amancio – Por Anand Rao




O mestre, poeta, amigo Jorge Amancio tem feito convites especiais a mim. Ano passado, o Poemação, que coordena, junto com o poeta e creio, engenheiro, Marcos Freitas iria me homenagear com um programa inteiro. Para minha infelicidade eu estava viajando no dia e não pude ser homenageado.
Depois me convidou para um apresentação no Sarau do Beijo e hoje me convida para participar do Sarau da Feira.
Ele reconhece em mim uma atuação poética, musical, de produção e agenciamento de eventos culturais como o Sarau do Anand Rao, onde já foi coordenador de entrevistas literárias por um tempo e isso muito me emociona.
No Sarau do Beijo, fiz questão de dialogar com o meu eu antigo, questionando-o por ter sido muito critico com as pessoas, sendo assim criticado por metade da comunidade que admira a arte independente e alternativa de Brasília.
E o novo homem que sou hoje que gosta de entrevistar, divulgar, poetar, tocar mas, não criticar. Que não tem mais tempo para esse fim. Depois de dois cancers fico pensando se devo participar de eventos aqui. Brasília em sua maioria não me valoriza. Santo de casa não faz milagre, sinto issona pele tanto dentro de minha família de primeiro grau como em parte dacomunidade de arte e cultura da cidade. Não sei se depois desses descaminhos na saúde, devo continuar a tocar, poetar para um público que quer aproveitaro  jornalista, para ser divulgado, mas, não quer escutar a sua criação.
Prá que forçar a barra? Quando somos ativos há muitos anos em um lugar, o desgaste natural começa a aparecer.
A amizade, admiração e parceria que tenho por Jorge, faz com que eu fique triste comigo mesmo por não participar do evento por ele organizado que reconhece em mim um artista. Sei que se aceitasse teria que ver do palco olhares que não me admiram e as doenças que tive me levam a crer que não 
devo me expor a isso. Devo me expor sim e me dedicar a tocar e poetar em lugares que me admiram. Chega de lutar pelo inatingível.
Não é mágoa, nem criancice nem nada mas, creio que eu e todos que desenvolvemos arte nesta cidade com seriedade, mesmo se inimigos, deveriamos ser citados, reconhecidos,pelo muito que fizemos pela arte de Brasília. Já entrevistei pessoas que me odeiam no Sarau do Anand Rao porque ele tem atuação na arte e cultura e o Sarau está aí para divulgar o que a Rede “Bobo” não faz.
Enfim... Jorge... Desanimei com Brasília. Minha música está sendo reconhecida no mundo. No Brasil no norte, nordeste, centro-oeste, sul e no mundo nos EUA, Suiça, enfim, tenho muito o que fazer em lugares onde sou querido, onde não vão fazer com que meu coração se entristeça, onde terei por parte do público admiração.
Agradeço os convites diversos mas, parte da comunidade que admira a arte independente alternativa do DF não me admira e eu não tenho mais tempo para lutar por isso. Como dizia o homenageado, o único reconhecido poeta do DF que é um verdadeiro absurdo, Nicolas Behr, “água mole em pedra dura tanto 
bate que acaba a água”.

Beijo no coração de quem me admira e abraço aos que me questionam.

Anand Rao
Jornalista, Músico e Poeta
anandrao477@gmail.com
www.anandrao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate