quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DIA DO SAMBA

Em 02 de dezembro o país comemora o dia do Samba e Brasília não ficará de fora. A cidade é hoje um dos novos berços do samba e carrega na sua história a influência deste ritmo reconhecido como símbolo nacional. Brasília conta com rodas de samba que reúnem músicos de alto gabarito, além de compositores respeitados e reconhecidos na cidade. Aqui temos baianos, cariocas, cuícas, pandeiros, bandolins, surdos, tamborins, cavaquinhos e violões. A cadência do samba é valorizada e a festa que comemora o Dia do Samba irá homenagear o portelense Carlos Elias. Com 80 anos de vida e 53 de samba, Carlos Elias era integrante da ala de compositores da Portela onde permaneceu por lindos 12 anos. Foi parceiro de Nelson Cavaquinho e tem sambas gravados por Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Nara Leão.
 Além do mestre Carlos Elias o repertório apresentará os sambas emblemáticos de todos os tempos de autores consagrados como Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, D. Ivone Lara, João Nogueira e Paulinho da Viola, e ainda as obras dos compositores de Brasília que estarão presentes, como Sérgio Magalhães, Cacá Pereira. A banda será formada por Wilson Bebel, Pedro Vasconcellos, George Lacerda, Vinícius Magalhães, Breno Alves, Bruno Patrício e Ramon Alvarenga. Entre os convidados, estarão alguns dos maiores intérpretes, músicos e compositores da cidade: Paulinho Beissá, Deh Vasconcellos, Tatá Fernandes, Litieh Pacelle, entre outros.

 No domingo, dia 1º de dezembro, o Arena Futebol Clube vai celebrar a grande festa do Dia Nacional do Samba! Das 18 horas às 01 da manhã - para aproveitar a primeira hora do dia 2 de dezembro festejando uma das expressões mais importantes da cultura brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate