quinta-feira, 21 de junho de 2012

Manhãs Adiadas, de Eltânia André




  DOBRA EDITORIAL
SECRETARIA DE ESTADOD E CULTURA DE SÃO PAULO

(ProAC – Programa de Ação Cultural)

Convidam para o lançamento do livro de contos



MANHÃS ADIADAS

de Eltânia André



Dia: 22/06/2012 – Sexta-feira – A partir das 19 hs.
Local: Restaurante Carpe Diem  CLS 104 Sul  – Brasília



Em Manhãs adiadas, Eltânia André, autora mineira radicada em São Paulo, reúne 14 contos cuja temática aborda os dramas, conflitos e perplexidades do homem contemporâneo numa sociedade da tecnologia e do consumo, que vive um rápido escalonamento de valores e demandas.

As histórias falam de gente comum, de homens e mulheres apartados em seus ambientes domésticos ou laborais, cujas vidas, muitas vezes estão no limite entre o sonho e a frustração, presos nos seus labirintos de perplexidades e frustrações.

Ambientados em diversos cenários urbanos, seja na metrópole ou no interior, os contos falam de solidão, de deslocamento, de isolamento social e afetivo, fenômenos tão comuns ao ser nesses tempos regidos pelo pragmatismo e pela velocidade, pela insegurança e pela falta de perspectivas, pela miséria material e moral, excludentes e individualizantes.

Como assinala o escritor Menalton Braff, os contos de Manhãs adiadas captam com extrema sensibilidade tanto conflitos interiores, de cunho mais metafísico, como a trepidação dos seres humanos convivendo espremidos em uma grande cidade.

Nascida em Cataguases (MG), formada em administração e psicologia, é autora de Meu nome agora é Jaque (Contos, Ed. Rona, BH, 2007).



Dobra Editorial

Rua Domingos e Morais, 1039 Conj. 2
Vila Mariana – CEP 04009-002 - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate