domingo, 7 de novembro de 2010

I Concurso de Poesia – Revista Literária 2010

R E G U L A M E N T O

Apresentação
O Portal Revista Literária, juntamente com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e a Scortecci Editora, estão organizando o I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil.

O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira. Nesta edição, contemplaremos o gênero POESIA. Com tema livre e inscrição gratuita.

O Portal Revista Literária escolherá uma Comissão Julgadora composta de 6 (seis) membros de renomado prestígio literário, que fará a seleção dos trabalhos e resolverá os casos omissos deste regulamento, caso ocorram.

Inscrições
As Inscrições (Gratuitas) poderão ser feitas durante o período de 01 a 30 de novembro de 2010.

O envelope deverá conter uma folha com a POESIA e outra contendo a ficha de inscrição preenchida e assinada.

Enviar para o endereço: Caixa Postal 9662 CEP 70.040-976 - Brasília-DF.

A formatação deverá ser feita necessariamente em Papel A4, com no máximo 2.000 caracteres, fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento duplo entre linhas.

O Autor poderá participar com 1 (uma) POESIA, em língua portuguesa, contendo obrigatoriamente um título, e os dados de identificação do autor na mesma folha. (Nome completo, E-mail e telefone). Não há necessidade de pseudônimo. Não há necessidade de ser inédita.

Premiação
Os 50 (cinquenta) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora, serão publicados em uma Antologia, formato 14 x 20,7 cm, Registro ISBN e Ficha Catalográfica, sem custo nenhum para seus autores.

A título de Direito Autoral, Os Três primeiros lugares receberão 5 exemplares (gratuitamente) da Antologia. Do 4º ao 50º lugar, os autores receberão (gratuitamente) um exemplar cada um, editados pela Scortecci Editora e entregues pela Revista Literária.

A publicação será em ordem alfabética, por nome de autor.

Responsabilidades
Revista Literária:
1) Escolha e Indicação da Comissão Julgadora do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010;
2) Promoção e Divulgação do evento;
3) Envio e postagem dos exemplares da antologia para os 50 (cinquenta) Autores selecionados.

Scortecci Editora:
1) Editoração e Impressão da antologia do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010;
2) Divulgação do concurso no Portal Concursos e Prêmios Literários.
3) Comercialização da obra pela Internet através da Livraria Asabeça.

Dados Técnicos da obra
150 (cento e cinquenta) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, miolo P&B, capa 4 cores em papel 250 gramas, sendo: 62 (sessenta de dois) exemplares para os Autores Vencedores do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010, e 38 (trinta e oito) exemplares para Divulgação, pela Revista Literária, e 50 (cinquenta) exemplares para a Scortecci Editora comercializar ao preço de R$ 20,00 cada, através da Livraria e Loja Virtual Asabeça.

Autores vencedores do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010, poderão adquirir exemplares extras diretamente com a editora com 40% de desconto, mais despesas de remessa.

Cronograma
Inscrições de 01 a 30 de novembro/2010
Divulgação do Resultado 21 de dezembro de 2010
Edição da Antologia 8 de janeiro de 2011


Disposições finais

É vetada a participação de pessoas ligadas à Revista Literária, direta ou indiretamente, de seus parentes em até segundo grau, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.

Os trabalhos enviados não serão devolvidos.

Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra em antologia pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato por e-mail
faleconosco@revistaliteraria.com.br

http://www.revistaliteraria.com.br/concurso.htm

Um comentário:

 
Links
Translate