segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Choro e samba na Biblioteca Nacional de Brasília


Os grupos de choro Cinco no Eixo e de samba SaiaBamba são os convidados da segunda edição do Projeto Musical BNB Convida, programado para acontecer no próximo dia 27, 6ª feira, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (2° andar). A partir das 19 horas, o público vai poder conferir, gratuitamente, as performances das duas bandas brasilienses que trazem em seus repertórios grandes clássicos dos dois gêneros musicais. A apresentação do evento ficará a cargo de Sheila Campos, locutora da rádio Cultura. A primeira edição do projeto ocorreu com sucesso no mês de julho e contou com as participações dos músicos Letícia Fialho e Paulo Ohana.

No cenário musical brasiliense desde 2009, o grupo feminino de samba SaiaBamba é formado pelas amigas Ju Rodrigues (voz e pandeiro), Itana Moraes (voz e violão), Cris La Plata (cavaco e vocais), Amanda Rodrigues (tamborim, cajón e vocais), Irene Egler (surdo e vocais), Inaê Moraes (ganzá, meia-lua e vocais) e Tati Moraes (tan tan e vocais). Com apresentações marcadas pela alegria e pela mistura de samba, funk e soul, as meninas do SaiaBamba interpretam canções de artistas consagrados da música brasileira como Cartola, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Beth Carvalho, entre outros.

Outra atração do evento, o grupo de choro Cinco no Eixo foi criado em 2009 a partir de encontros nas rodas do Clube do Choro e do curso de verão da Escola de Música de Brasília. Apresenta em seu repertório não somente versões dos clássicos, mas também músicas menos conhecidas de compositores consagrados, como Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros, Waldir Azevedo, entre outros. Formado pelos jovens instrumentistas Khalil Santarém (bandolim), George Costa (violão), Henrique Rabello (violão 7 cordas), Gui Campos (cavaco) e Gabriel Carneiro (pandeiro), o grupo vem se apresentando em diversos eventos em Brasília.

O Projeto Musical BNB Convida é promovido pela Biblioteca Nacional de Brasília e é aberto a todos os músicos brasilienses que desejam se apresentar individualmente ou em grupos. Tem o objetivo de oferecer gratuitamente ao público do Distrito Federal atividades culturais, de produção independente, desenvolvidas por músicos de Brasília. Os interessados em participar e em obter mais informações, devem enviar um email para bnbconvida@bnb.df.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Veja o regulamento aqui!

NÃO PERCA - Projeto Musical BNB Convida. Apresentações de samba e choro com os grupos SaiaBamba e Cinco no Eixo. Dia 27, 6ª, às 19h, no auditório da BNB (2°. Andar). Aberto ao público. Entrada franca.

Fotos: As imagens foram retiradas das páginas dos grupos SaiaBamba e Cinco no Eixo na internet.

Um comentário:

 
Links
Translate