quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tribo das Artes comemora 9 anos de saraus poéticos


Show de Niltinho Legal e aniversário de 9 anos da Tribo das Artes na agenda desta quinta



Por Francisca Azevedo
26 de agosto de 2009

Tribo das Artes comemora 9 anos de saraus poéticos
no Açougue Cultural T-Bone
Da direita para a esquerda: Cacá, Daneiel Pedro, Gilson Alencar, Deliane Leite, Jorge Augusto, Márcio Alencar e Máximo Mansur.

O Projeto Quintas Culturais T-Bone tem se consolidado como ponto de encontro de escritores, poetas, músicos e amantes das artes. Desde o início do ano, já se apresentaram vários artistas, escritores nacionais e de Brasília, proporcionando gratuitamente ao público diversos tipos de manifestações culturais.

A programação cultural da próxima quinta-feira, 03 de setembro, terá show do músico Niltinho Legal; comemoração dos 9 anos do grupo Tribo das Artes; lançamento literário do escritor Gabriel Marinho e recital de poesias do jornalista e escritor Paulo José Cunha. Aproveite!

Apresentação musical:
Show de NILTINHO LEGAL
Niltinho Legal é um músico completo e versátil. Sua carreira começou em sua terra natal, Salvador, no projeto “Gregório de Matos (Boca de Brasa). Radicado em Brasília desde 1992, veio acompanhando a Banda Desejo, quando participou da Micarê Candanga nesse ano. Hoje, apresenta-se como músico solo nas noites da capital federal interpretando grandes sucessos da MPB. Seu repertório também é composto de poesias, cantos e cantigas. Já se apresentou em aberturas de shows de grandes artistas nacionais: Xangai; Belchior; Geraldo Azevedo; Zé Ramalho, entre outros. É vocalista da Banda Zaktar.

Recital Poético Tribo das Artes:
Com os poetas: Cacá, Daniel Pedro, Deliane Leite, Francisco Cruz, Jorge Augusto e Máximo Mansur. A Tribo das Artes realiza saraus mensais no Teatro da Praça, em Taguatiga e edita a revista cultural de mesmo nome. Neste mês de setembro completam-se nove anos de Tribo. Por isso, será lançada uma revista especial no Açougue Cultural e também um mini-circuito poético contemplando as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Gama, Plano Piloto e Planaltina.

Lançamento literário:
O MUNDO DEPOIS DO FIM do escritor Gabriel Marinho.
A obra é um romance de ficção que fala das inquietações do mundo de hoje, abordando, com sensibilidade, temas atuais como o valor da amizade, da ética, da moral, da dominação, da crença nos sonhos. Gabriel Marinho é brasiliense, 19 anos, estudante de Jornalismo. O livro, com 188 páginas, foi aprovado no FAC (Fundo de Apoio à Arte e à Cultura, do GDF).

Poesia com Paulo José Cunha:
O jornalista, professor e escritor PAULO JOSÉ CUNHA foi repórter do O Globo, Jornal do Brasil e Rede Globo de Televisão. Autor de “O Salto sem Trapézio” (poesia), “A Noite das Reformas” (análise dos bastidores da revogação do AI-5), entre outros. É professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz

Informações e contatos:

Niltinho Legal: 61 9231-8791 / 9613-7860
E-mail: niltinholegal@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Tribo das Artes: 61 91703902 (Cláudia)

Gabriel Marinho: isolda.sousa@camara.gov.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Paulo José Cunha: paulojosecunha@uol.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Data: 03/09
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA

Última Atualização ( 28 de agosto de 2009 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate