quarta-feira, 10 de junho de 2015

COLETIVO DE POETAS HOMENAGEIA PAULO TOVAR NO SARAU DE SEXTA-FEIRA


por Divulgação
No sarau desta sexta-feira, 12 de junho de 2015, o Coletivo de Poetas vai homenagear o poeta e compositor Paulo Tovar. O músico convidado é o cantor e compositor Paulo Djorge, parceiro de Paulo Tovar. Haverá rodas de leituras de poemas de Tovar, pelo Coletivo de Poetas, e minipalestra sobre Tovar por Rosana Hummel.
Os poetas também recitarão poemas líricos, para celebrar o Dia dos Namorados. O sarau será realizado no Empório Mineiro (CLN 104), no horário das 18h30 às 22h30. Alceu Brito Corrêa; Jorge Amâncio; Geraldo Oliveira; Siddha Abraxas, e Menezes y Morais são os poetas convidados.   
PAULO TOVAR
Paulo Tovar, poeta, compositor, foi um dos pioneiros do reggae rural no Brasil e um dos produtores e ativistas da Geração Mimeógrafo em Brasília (DF). Tovar nasceu em Catalão (GO) em 11 de junho de 1955. Chegou a Brasília em 1969.  
Tovar foi um dos inspiradores do Concerto Cabeças, movimentos culturais histórico no DF. Gravou três discos: After Reggae (em parceira com Renato Matos Matos); Tatudróide e H²Olhos. Estava pensando o quarto. Tovar foi parceiro de Itamar Assumpção (Espírito que canta).
Publicou os livros: A Feira e Tiro ao Alvo, entre outros. Criou os selos Sem Mim (com Sóter) e Numas de ler. A canção O voo da juriti, com Aldo Justo, dá nome ao CD póstumo, produzido pela irmã, Rosana Hummel.
O cantor e compositor Paulo Djorge, parceiro de Paulo Tovar (canção Tudo Acaba), e um dos que assinam a direção musical do CD H²Olhos, com Daniel Baker, Toronto e Tovar.
JURITI
Rosana Hummel, irmã do Tovar, fará minipalestra sobre Tovar e porá à venda o seu último CD, Juriti, que foi lançado na sala Martins Pena do Teatro Nacional, no dia 14 de setembro de 2013, com a participação de amigos que fizeram homenagem póstuma ao Paulo Tovar.
São eles: Gerson Deveras, Camila Hummel, Nonato Veras, Aldo Justo, Paulo D’jorge, Célia Porto, Ana Paula, Paraibola, Haroldinho Mattos, Áurea Lu, Sérgio Duboc, Renato Matos, Eduardo Rangel e o Grupo Liga Tripa.                  
SERVIÇO
Coletivo de Poetas homenageia Paulo Tovar.
Local: Empório Mineiro, CLN 104, Bloco B, Loja 32.
Dia 12 de junho, das 18h30 às 20h30.
Couvert artístico: R$ 5 (cinco reais).
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate