domingo, 29 de junho de 2014

LABORATÓRIO SHOW NO FEITIÇO MINEIRO

   Nesta edição, Eduardo Rangel e o músico Ocelo Mendonça (violoncelo, sax e flauta) farão homenagem ao mês de aniversario de Chico Buarque, interpretando pérolas do genial compositor. Entre elas, "Futuros Amantes", "Beatriz" e "Todo Sentimento".O compositor convidado desta semana é o também violonista Sthel Nogueira, que estará acompanhado de grandes músicos: o guitarrista brasiliense Toninho Maya e o pianista português Joao Lucas. Na ocasião, a dupla também fará uma pequena jam instrumental.
Como participação da área de artes cênicas, a convidada será a atriz, especializada em teatro musical, Rebeca Abdo. Brasiliense, atualmente morando no Rio de Janeiro, a atriz apresentará hilários monólogos, encenados por ela com grande sucesso na capital carioca.
Ainda nesta edição, o pesquisador Ruy Godinho nos conta uma pitoresca história de seu livro e programa de rádio “Então, Foi Assim? Os bastidores da criação musical brasileira". A cada semana o cantor e compositor Eduardo Rangel convida artistas de diversas linguagens para uma confraternização com o público, que presencia um rico e descontraído sarau.Eduardo Rangel

Cantor e compositor, seu primeiro disco "Pirata de Mim" lhe valeu indicação à melhor compositor brasileiro, ao lado de Chico Buarque e Paulo Miklos, pelo VII Prêmio Sharp de Música - atual Prêmio da Música Brasileira. Recebeu o I Prêmio Renato Russo, da Fundação Cultural do DF, e foi finalista do festival da Rede Globo (Centro-Oeste) "Canta Cerrado". O segundo CD ao vivo, "Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília", foi lançado em 2006, no Teatro Nacional de Brasília, com 60 instrumentistas sinfônicos regidos pelo Maestro Joaquim França. Cantou como convidado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional no concerto em Comemoração aos 51 anos de Brasília, e no mesmo ano, 2011, apresentou o show temático para o “44° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro”. Em 2012 apresentou sua releitura para a obra de Chico Buarque para o público carioca, no Triboz e no Centro Cultural da Justiça Federal. Em 2013 lançou o videoclipe “3416 dC” com show no Jardim Botânico de Brasília e deu início ao projeto “Laboratório/Show”. Atualmente o artista lança “Eduardo Rangel – Estúdio”. O novo álbum traz participações de músicos consagrados, como Leo Gandelman, Kiko Pereira (Roupa Nova), Torcuato Mariano, Leo Brandão e Milton Guedes. Suas composições foram gravadas por Edson Cordeiro, Renata Arruda, Márcio Faraco, Célia Porto, Indiana Nomma, Antenor Bogea, Mônica Mendes, Ju Cassou e Suzana Maris entre outros.
Contatos de Eduardo Rangel - (61) 3367.1679 e 9973.1679 - eduardorang@gmail.com

 
Laboratório/Show acontece às segundas-feiras, 20h30, no Feitiço Mineiro da 306 Norte, com couvert promocional a R$10,00. Reservas pelo tel 3272-3032

 Ocelo Mendonça – músico
Multi-instrumentista (violoncelo, flauta e saxofone) Ocelo Mendonça é integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e do Alma Brasileira Trio. O músico, que interage com os instrumentos que toca de tal forma a parecerem um só, é um dos mais requisitados violoncelistas do país e já acompanhou grandes nomes da MPB, entre eles Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Elomar. Ocelo é bacharel em violoncelo pela UnB e mestre em música pela Unirio/RJ .

 

Sthel Nogueira - compositor

Sthel Nogueira é músico, cantor e compositor. Começou sua carreira ainda menino, no início dos anos 60. Participou do primeiro festival de música de Brasília em 1966 com a música "Jandira", em parceria com Camilo Souza.  Entre outras atividades, Sthel Nogueira tornou-se  Produtor Cultural, Produtor Musical e artístico, empresário - (Sudios Zen - Gravações Profissionais) e volta, agora, para a Música  como cantor e Compositor, com parceiros como Paulinho Pedra Azul, Túlio Borges, Climério Ferreira, Ronaldo Fialho, Ricardo Movits, Walter Carvalho, Andrés Artesi, Túlio Mourão, Déborah Dornellas e  Jorge Ferreira, parceiros da vida e de sonhos.


 

Rebeca Abdo – atriz

Rebeca Abdo é Bacharel em Interpretação Teatral, pela  Universidade de Brasília – UnB e Publicitária graduada pelo UniCEUB. Participou de diversos musicais e montagens. Trabalhou recentemente no espetáculo “Bar Luxúria”  (Cia Atores In Cena), direção de Marco dos Anjos e na temporada carioca de “Inonsense”, com texto de Thiago Pimentel e direção de Menelick de Cravalho. Entre seus trabalhos como atriz estão o Núcleo de Teatro Arké, Oficina dos Menestréis, Cia Néia & Nando, Grupo Cinicamente Cênicos, Alebra – Associação de Livres Espetáculos de Brasília e a direção artística dos shows da cantora Cássia Portugal. Estudou com grandes nomes do teatro como: Hugo Rodas, Fernando Villar, Kristy Cates (Wicked), Lorraine Serabian (Zorba – The Musical) entre outros. Estudou Danças de Salão durante sete anos e Canto Erudito por dois anos na EMB. Atualmente estuda Técnica de Jazz para Musicais com Soraya Bastos e faz parte do essemble do musical acadêmico Rent, na Casa das Artes de Laranjeiras. É assistente pessoal e consultora de repertório de Mirna Rubim, na Escola de Musicais CATSAPÁ e de afinação vocal no Estúdio VOCE, também participa do sexteto vocal  “A Republica do Sutian“ em Brasília, e estuda Teatro Musical na CAL- Casa das Artes de Laranjeiras, RJ.


 

João Lucas – músico

Inicia os estudos musicais aos 8 anos, diplomando-se com alta classificação no curso superior de piano do Conservatório Nacional. Estudou Jazz no Hot Club de Lisboa e composição na Escola Superior de Música de Lisboa. A sua eclética actividade reparte-se entre a composição para artes performativas, a música improvisada (como pianista) e a música popular (como arranjador e director musical). No âmbito da composição de música de cena tem colaborado com alguns dos mais importantes criadores do teatro e da dança contemporânea em Portugal, tendo participado como compositor em mais de cinquenta peças.


 

Toninho Maya – músico

Toninho Maya é guitarrista e violonista da geração da Colina, onde morou entre 1965 e 1978. Cidadão honorário de Brasília, referência pra muita gente boa na música, Toninho é produtor, compositor e arranjador, além de personagem importante na história na música instrumental do DF ao integrar o grupo Chakras e Artimanha, anda nos anos 70, ao lado do pianista Renato Vasconcellos. Acompanhou artistas, como Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Cássia Eller, Dinho Ouro Preto e Eliete Negreiros. Ao longo das décadas, sempre empreendeu um novo espaço, uma nova iniciativa, envolvendo talentos de renome nacional e internacional.


 

Ruy Godinho – escritor e radialalista

Ruy Godinho é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e divulgador de MPB. Fundador da ABRAVÍDEO, dirigiu os programas de televisão para a Rede Vida de TV; Câmara Viva e Tv Comunitária do DF. Além de produzir mais de 120 vídeos institucionais, inclusive para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, é ex-presidente da TV Comunitária, coordenou a produção do Projeto Solidariedade Noruega Brasil, show com gravação de CD, ao vivo, para a Embaixada da Noruega e renda do show e da prensagem de 30 mil CDs para o Programa Fome Zero, do Governo Federal. É autor da série de livros Então, foi assim? Os bastidores da criação musical brasileira, Volumes 1, 2 e 3. Apresenta o programa radiofônico pela Rádio Nacional da Amazônia e mais de 300 rádios universitárias e comunitárias por todo o país, Angola e Japão.

Contatos de Ruy Godinho: (61) 3349-5656 e 8116-1860


 O Laboratório/Show acontece às segundas-feiras, 20h30, no Feitiço Mineiro da 306 Norte, com couvert promocional a R$10,00. Reservas pelo tel 3272-3032
Laboratório/Show
Produção Executiva: Sílvia Mello
Contatos: (61) 9678-0440 – (61) 3222-0678
silviamellocardoso@hotmail.com
Assistência de Produção: Du Oliveira
Contatos (61) 9337-1948
oliveira.duh@gmail.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate