sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Silêncio Nagô





A mostra E O Silêncio Nagô Calou em Mim traz fotografias que retratam a cultura no cotidiano ritual de matriz africana, apresentando novas visões sobre a herança afro no Brasil. O trabalho foi realizado pela fotógrafa e pesquisadora Denise Camargo e mostram as crenças e tradições africanas e tem por objetivo quebrar preconceitos brasileiros com relação a sua própria origem.
Fazem parte da exibição 30 imagens acompanhadas de textos, trilha sonora composta especialmente para o projeto, vídeo e um ambiente interativo. A curadoria é de Diógenes Moura, escritor, editor, roteirista e curador de fotografia da Pinacoteca do Estado de São Paulo entre 1998 e maio de 2013.
A exposição conta ainda com acessibilidade para deficientes visuais e ao público de todas as camadas sociais. Além das imagens, da trilha sonora, de palestras da artista e de convidados, de oficina de formação para educadores, o projeto contempla sinalização podotátil que auxiliará a visita de cegos. Eles receberão na entrada da sala um aparelho com audiodescrição das imagens, garantindo total autonomia durante o percurso expositivo.

Serviço
Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul
Quando: De 17/10/2013 a 30/10/2013
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 19h Sábado e Domingo, das 12h às 18h
Preço: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate