segunda-feira, 6 de maio de 2013

BRASIFRA-ME - O novo livro de Nicolas Behr


por Menezes y Morais*

O Poeta, memorialista e microempresário do Viveiro PauBrasília, Nicolas Behr, lança livro novo em Brasília nesta quarta-feira, 8 de maio de 2012: BRASIFRA-ME.

Trata-se do 16º livro do poeta, “Sem contar as antologias, os livros mimeografados, que vai ser lançado a partir das 18 horas, na 413 norte, bloco D”.
O local do primeiro lançamento é o Hermusche Emporium, ao lado do Restaurante Dona Lenha, próximo ao Parque Olhos d'Agua.

COLETIVO DE POETAS
O segundo lançamento será dia 25 de maio, na Barca Brasília, no sarau do Coletivo de Poetas. O sarau acontece das 17h às 20h, num passeio turístico-cultural no Lago Paranoá.

“BRASIFRA-ME é o meu livro mais brasiliense”, confessa Nícolas Behr. “É um roteiro sentimental, poético, humorístico, lírico, filosófico de Brasília”, acrescentou.

ENIGMAS, MITOS
Nícolas Behr disse revelou ainda que o livro tem “100 poemas-enigmas de lugares, personagens, mitos, historias e estórias de Brasília para vocês decifrarem”.

Além de dois poemas do novo livro, que publicou em sua página no Facebook, BRASIFRA-ME tem muito poemas que foram editados originalmente no mensário (MEIA UM).

NOSSA PRIMEIRA SANTA
O (MEIA UM), infelizmente, anunciou uma pausa nas edições impressas no seu número 23, que saiu em abril de 2013. Quem perde com isso é a comunidade cultural brasiliense e a Imprensa brasileira como um todo.

Falaremos mais, futuramente, do (MEIA UM) aqui neste espaço. Na minha opinião, adianto, foi um ou talvez o mais importante dos jornais alternativos brasileiros de distribuição gratuita.

O 15º livro de poesias de Nícolas Behr foi Meio Seio, publicado em 2012. Nele, o autor de Iogurte com Farinha reuniu os poemas eróticos, numa edição belissimamente ilustrada por Evandro Salles.

Entre os poemas do BRASIFRA-ME, NB confessou: “Nossa Primeira Santa é um dos que mais gosto e é o primeiro de uma série que publicarei aqui, diariamente, até o lançamento do livro”.

*Menezes y Morais, jornalista, professor, escritor, historiador, tem 12 livros publicados, entre os quais:
POR FAVOR, DIRIJA-SE A OUTRO GUICHÊ (teatro em um ato), edição independente, cujos exemplares finais da 1ª edição podem ser adquiridos pelo e-mail: menezesymorais@gmail.com
A Íris do Olho da Noite (Thesaurus), romance que pode ser adquirido no sitio da editora: www.thesaurus.com.br
Ou pelo sac@thesaurus.com.br

   
POEMAS  BRASIFRA-ME
(poesia) de Nícolas Behr.
Lançamento: 8 de maio, quarta feira, no Hermuche emporium, 413 norte, bloco D, a partir das 18 horas.
Barca Brasília: dia 25 de maio (sábado), no sarau do Coletivo de Poetas na Barca Poética, das 17h às 20h.
Reservas: passeio@barcabrasilia.com.br
Telefones: 61 3039 2011 / 8419 7192 / 8195 7551.
Trata-se do 16º livro do poeta, “Sem contar as antologias, os livros mimeografados, que vai ser lançado a partir das 18 horas, na 413 norte, bloco D”.
O Poeta, memorialista e microempresário do Viveiro PauBrasília, Nicolas Behr, lança livro novo em Brasília nesta quarta-feira, 8 de maio de 2012: BRASIFRA-ME.

Nicolas Behr anuncia lançamento do livro mais brasiliense no Hermuche Emporium


Confira a seguir dois poemas do novo livro.

NOSSA PRIMEIRA SANTA 

repousa em paz 
teu pequenino 
corpo violado 

faz milagres 

este poema 
escrito em menos 
de um minuto

Nícolas Behr

OU DOS REMÉDIOS 

une o sul maravilha 
à ferida federal 

tem o seu santo nome 
mas a que tem 
o nome do algoz do santo 
é mais bonita 

Nícolas Behr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate