sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eduardo Rangel e Quarteto Sinfônico interpretam Chico Buarque




"Eduardo Rangel e Quarteto Sinfônico interpretam Chico Buarque"

√ Na semana de encerramento do projeto “Meu caro amigo Chico Buarque”, o Clube do Choro apresenta o show do cantor Eduardo Rangel que recentemente encantou as platéias cariocas: "Eduardo Rangel e Quarteto Sinfônico interpretam Chico Buarque” -19 de dezembro, quarta-feira, às 21h, no "Clube do Choro de Brasília".
Com uma abordagem camerística para a obra do maior compositor brasileiro da atualidade, o show apresenta a voz de Eduardo Rangel, na companhia do Maestro Joaquim França ao piano, arranjos e direção musical, Daniel Cunha no violino, Ocelo Mendonça no violoncelo, Ytto Morais na percussão, Oswaldo Amorim no contrabaixo e contando com a especialíssima participação da cantora Renata Jambeiro.

"Quem comparecer ao show verá a reinvenção de Chico. Eduardo Rangel é um artista que canta com o corpo inteiro, literalmente levando teatro ao tablado da música."
Ana Cristina Vilela - Portal BSB
"Delicada, afinada, aguda, personalíssima, sua voz reflete a inquietude que impele o compositor à fome por desvendar enigmas da criação.”
Aquiles Reis (MPB4) - Brazilian Voice

Serviço:
"Eduardo Rangel e Quarteto Sinfônico interpretam Chico Buarque"
Participação especial da cantora Renata Jambeiro
Data: Quarta-Feira, 19 de dezembro, 21:00h
Local: Clube do Choro de Brasília - SDC, Bloco G, Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções
Informações: 3224-0599
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)
Bilheteria: 2ª a 6ª: 10:00 às 22:00 - Sábado: 19:00 às 22:00.
Classificação Indicativa: 14 anos ou acompanhado dos pais
Músicos:
Eduardo Rangel - voz
Joaquim França – piano, arranjos e direção musical
Daniel Cunha - violino
Ocelo Mendonça - violoncelo
Oswaldo Amorim - contrabaixo
Ytto Morais - percussão

Trechos do show no Youtube:
“Valsa brasileira”: www.youtube.com/watch?v=zdl0zOpdidI
"O que será (À flor da pele)": www.youtube.com/watch?v=3DBffMcK-xY

Texto da jornalista Ana Cristina Vilela
“Entrar no mundo de Chico Buarque de Holanda, como se estivesse passeando pela própria casa, é um grande desafio. E é nesse universo feminino e poético que o cantor e compositor Eduardo Rangel tem o atrevimento de caminhar com passos seguros.
Acompanhado por instrumentistas da orquestra sinfônica de Brasília e do pianista Joaquim França, que assina arranjos e direção musical, o artista teve recorde de público em vários espaços da capital, como o Centro Cultural Banco do Brasil e Teatro Sesc.
Todo Sentimento, Futuros Amantes, Valsa Brasileira, Beatriz, Samba e Amor, Sem Fantasia, O que será (À Flor da Pele) e Mil Perdões são algumas das criações a serem interpretadas pelo cantor, que, no palco, sempre encena intensidade. Quem comparecer aos shows verá a reinvenção de Chico, tanto na voz quanto no estilo forte que são marcas de Eduardo Rangel, assim como nos arranjos criados por Joaquim França especialmente para o show.
Porque interpretar é recriar, e Eduardo Rangel é um artista que canta com o corpo inteiro, literalmente levando teatro ao tablado da música, incorporando diferentes personagens para cada composição. E a presença de cena do cantor não é à toa. Quando no Rio de Janeiro, onde morou na década de 1980, estudou teatro com nomes como Hamilton Vaz Pereira, Luiz Antônio Martinez Corrêa e Ivone Hoffman, entre outros. Quem ganhou, foi o público.
Intimidade
Nem mesmo a responsabilidade de dar voz às mais complexas criações de Chico Buarque parece intimidar o cantor.
Lirismo e sofisticação foram os critérios usados na escolha do repertório, com preferência para as composições mais românticas e poéticas, no lugar das discursivas e políticas. Segundo o maestro Joaquim França, “foram selecionadas músicas que, talvez pela complexidade harmônica e extensão melódica, raramente são executadas em apresentações ao vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate