quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POEMAÇÃO VINTE DOIS


 POEMAÇÃO VINTE DOIS
Homenagem ao Poeta Climério Ferreira
 Um Sarau Videoliteromusical

A Biblioteca Nacional de Brasília Leonel de Moura Brizola abre suas portas para o Vigésimo Segundo POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense.
O Poemação 22 faz uma homenagem ao poeta
Climério Ferreira, piauiense de Angical, em Brasília desde 1962. Climério é cantor, compositor, professor, letrista, faz parte do cenário cultural da cidade nos cantos da poesia desde a década de 1960. Publicou dez livros de poesia dentre eles: Memórias do Bar do Pedro & Outras Canções, Canto do Retiro, A Gente e a Pantasma da Gente, Artesanato Existencial, Pretéritas Canções, Memorial de Mim e Poesia Mínima & Frases Amenas o décimo livro do poeta lançado em agosto de 2011. Com Clodo e Clésio, gravou seis LPs. É parceiro de Clodo, Clésio, Ednardo, Dominguinhos, Antonio Adolfo, Aloísio Brandão, Petrúcio Maia, e outros. Tem músicas gravadas por Nara Leão, Fagner, Tim Maia, Elba Ramalho, Amelinha e outros.

Basilina Pereira: Nasceu em Ituiutaba - MG reside em Brasília desde 1983. É romancista, poeta, professora aposentada, advogada, com especialização em Direito Processual Civil. Em sua recente jornada literária escreveu Quase Poesia, cuja primeira edição esgotou em três meses, e acaba de ser publicada a 2ª e o recém lançado Janelas pela editora Verbis; Arabescos; Flor Acesa; Verso Rasgado, Antes do Sol e Tempo Contrário está pronto para serem lançados, concluiu em abril 2010 Sonhos Antigos, romance inédito.

Rego Junior: Natural do Maranhão, morador de Brasília desde 1997 e um dos fundadores do grupo Poeme-se, Rego Junior divulga sua produção poética em eventos culturais como o recital Francisco Morojó e o Sarau Psicodélico. Junior funcionário público por subsistência, poeta por amor e vocação apresenta seus recitais, de forma performática em bares, espaços culturais e eventos artísticos e populares. Rêgo nos apresenta o seu mais recente trabalho sobre a vida e obra do poeta Paulo Leminski.

João Ferreira
Nascido em Brasília em 1981, sempre viveu dentro de uma forte atmosfera musical. Membro de uma família de compositores da música popular brasileira conviveu desde criança com diversos instrumentos musicais e as obras dos notáveis da MPB. João Ferreira é arranjador e violonista atuante no cenário musical brasiliense, já tendo participado de shows e eventos ligados à música e à educação musical nos principais espaços culturais de Brasília. Realiza seu trabalho de professor de música na Escola de Música de Brasília desde 2008 e coordenador do núcleo de violão no projeto Música para Crianças, da Escola de Extensão da UnB.

A Academia de Letras do Brasil, seccional Brasília foi criada no dia 23 de agosto de 2010 e pretende trabalhar em prol de uma humanidade mais feliz usando seu grande estandarte: A literatura. A Academia lançou a edição comemorativa do primeiro aniversário de fundação da ALB/DF com textos de 23 Acadêmicos Imortais. A presidente Vânia Diniz juntamente com os poetas: Cristina Bastos, Gustavo Dourado, Jorge Amancio, José Carlos Brito, Marcos Freitas, Maria Félix, Meireluce Fernandes, Nestor Kirjner apresentam um recital poético musical com poemas da Antologia da ALB/DF Ao final a plateia mostra o talento em Poesia na Plateia. Sorteio de livros para a plateia. O Poemação é realizado todas as primeiras terças do mês no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

POEMAÇÃO 22 Homenagem ao Poeta Climério Ferreira
participantes
Climério Ferreira - Rêgo Junior - Basilina Pereira - João Ferreira
Academia de Letras do Brasil secção DF
(Cristina Bastos - Gustavo Dourado – Jorge Amancio - José Carlos Brito Marcos Freitas– Maria Felix - Meireluce Fernandes - Nestor Kirjner Vânia Diniz)
LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional
(2º Andar)
Data: 04 de outubro de 2011
Horário: das 19h00min ás 21h00min
Entrada Franca
ESTACIONAMENTO FÁCIL ATRAS DA BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA
(entre a biblioteca e o antigo Touring

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate