quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poesia de banheiro


A poesia invadiu os banheiros da capital federal! Sim, não ache isso estranho. Trata-se do projeto Sarau Sanitário.com. Essa foi a maneira que a poeta Marina Mara encontrou para divulgar sua arte e ajudar a popularizar a poesia. Para tanto, contou com a parceria da artista plástica Clarice Gonçalves, que ilustrou os poemas em mil cartazes a serem afixados em sanitários públicos espalhados por toda a cidade.

Mas o projeto não fica por aí. O Sarau Sanitário.com virou livro, que será lançado neste sábado, 3/7, na Livraria Cultura. O evento contará com performance da autora e sessão de autógrafos. “Quem estiver a fim de dar boas risadas e ainda ouvir poemas contemporâneos, muitos premiados nacionalmente, não pode deixar de ir a essa intervenção”, recomenda Marina Mara.

E se você quer levar de graça um exemplar do livro Sarau Sanitário, responda ao quiz na página de promoções do Candango.

Inclusão - O Sarau Sanitário.com também possui uma versão em Braille dos cartazes, transcrita pela Biblioteca Braille Dorina Nowill, localizada em Taguatinga e alguns poemas disponíveis em áudio, gravados nos estúdios da Rádio Cultura FM. Para levar a Poesia para jovens de escolas públicas, inclusive de outros países, os poemas estão sendo traduzidos em Inglês, Francês e Espanhol por alunos do Centro Interescolar de Línguas da Ceilândia. As traduções fazem parte de um projeto pedagógico orientado por mestres em tradução que fazem parte do corpo docente da instituição.

Saiba mais sobre o projeto no site Sarau Sanitario.com.

Serviço
Local: Livraria Cultura
Endereço: Shopping CasaPark - SGCV Sul lote 22
Quando: De 03/07/2010 a 03/07/2010
Horário: Sabado 17h.
Entrada Franca
Site: Marina Mara
Classificação Indicativa: Livre

Fonte: http://www.candango.com.br/newcandango/outrasOndas/Materias/Sarau_sanitario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate