quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Moacyr Scliar e Célio Turino abrem temporada 2010 do Açougue Cultural T-Bone


Por Francisca Azevedo
22 de fevereiro de 2010

Escolhido Livro do Ano de Ficção no Prêmio Jabuti de 2009
Os saraus culturais do Açougue T-Bone estão de volta. Após uma breve pausa desde a apresentação do concerto da Orquestra de Viena, em dezembro do ano passado, o Açougue T-Bone retorna as atividades culturais com a participação de grandes nomes da literatura e da música brasileira.

Abrindo a temporada 2010 nesta quinta-feira (25), o premiado escritor gaúcho Moacyr Scliar fará bate-papo sobre seu mais recente livro, escolhido o Livro do Ano de Ficção no Prêmio Jabuti de 2009: “Manual da Paixão Solitária" (Cia. das Letras). Além dele, o escritor e secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino, apresentará o livro "Pontos de Cultura - o Brasil de Baixo para Cima". A noite terá ainda, apresentação teatral da poeta Marina Mara e apresentação musical do Grupo Takto. O evento começa às 20 horas no Açougue Cultural T-Bone (comercial da 312 Norte). Não percam!

MANUAL DA PAIXÃO SOLITÁRIA
Moacyr Scliar
Manual da Paixão Solitária" (Cia. das Letras), de Moacyr Scliar, foi escolhido o Livro do Ano de Ficção no Prêmio Jabuti de 2009. A obra rendeu ao escritor também o prêmio na categoria romance. O escritor gaúcho já havia recebido o Jabuti na categoria contos, com "O Olho Enigmático", em 1988, e na categoria melhor romance em 1993, por "Sonhos Tropicais".

Inspirado no pequeno e enigmático relato do Livro do Gênesis “História de Judá e de Tamar”, o autor de “A mulher que escreveu a Bíblia” e “Os vendilhões do Templo” fala em seu novo livro dos sentimentos e emoções básicos do ser humano.

Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre em 1937. É autor de oitenta livros em vários gêneros: romance, conto, ensaio, crônica, ficção infanto-juvenil. Suas obras foram publicadas em mais de vinte países, com grande repercussão crítica. Recebeu numerosos prêmios, como o Jabuti (1988 e 1993), o apca (1989) e o Casa de las Americas (1989). É colaborador em vários órgãos da imprensa no país e no exterior, além de médico e membro da Academia Brasileira de Letras.

Lançamento literário:
"Pontos de Cultura - o Brasil de Baixo para Cima"
De autoria do secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, CÉLIO TURINO. Publicado pela Editora Anita Garibaldi, o livro é uma reunião de relatos de experiências vividas pelo autor com o programa Pontos de Cultura.

Apresentação Musical:
GRUPO TAKTO possui uma formação original e de bom resultado sonoro: duas flautas(alternando entre transversais e barrocas), clarineta (ou clarone), violão, percussão (e bateria) e, eventualmente, vozes. Integrantes: Marília Carvalho e Alessandra Lalucce (flautas), Taís Vilar (clarineta), Diogo Vanelli (bateria) e o maestro e orquestrador Flávio Fonseca (violão).
www.myspace.com/grupotakto

Teatro:
A poeta Marina Mara apresentará no Açougue T-Bone sua intervenção de humor e poesia. Trata-se de uma junção de humor com poemas de cunho contemporâneo, abordando temas como a vida cibernética, a tensão pré-menstrual, etc.

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz

Serviço:
Data: 25/02
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA

Contatos:
Moacyr Scliar mscliar@uol.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Marina Mara http://www.marinamara.com.br/
Grupo Takto http://www.myspace.com/grupotakto (Flávio Fonseca 61 9972-8205)

Última Atualização (22 de fevereiro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate