quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Poemação Videoliteromusical começa com o pé direito na BNB


Poemação Videoliteromusical começa com o pé direito na BNB
QUA, 05 DE AGOSTO DE 2009 16:48
A volta à cena na noite de ontem do Poemação - projeto que tanto sucesso fez nos bares, bistrôs e cafés brasilienses durante a I Bienal Internacional de Poesia de Brasília no ano passado -, foi explicitamente aprovada pelo público de cerca de 70 pessoas, que durante hora e meia assistiu no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) os recitais solo e em grupos dos poetas e músicos convidados pelos organizadores, Marcos Freitas e Jorge Amâncio.
Antonio Miranda, poeta e diretor da BNB, que estava na platéia, acabou sendo o vórtice das atenções do evento, para surpresa dele. Avesso a celebrações de seu próprio aniversário - que foi ontem -, foi homenageado por todos os poetas e músicos que subiram ao palco, com carinhosas manifestações de apreço e admiração pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol dos poetas e da poesia do Brasil e do mundo. Ao final, chamado por Marcos Freitas ao palco, Miranda acabou se dando por vencido e confessando que "não devia, como dizia o comediante americano Groucho Marx, entrar para clubes que me aceitem como sócio ou participar de homenagens que me fazem, porque fico constrangido. Mas tenho que admitir que foi maravilhoso", disse, fazendo rir a platéia, que não deixou por menos e cantou, de pé, o Parabéns pra você.
Neste primeiro Poemação, mostraram trabalhos e performances e expuseram e relançaram livros: a dupla Ruiter Lima e Carlinhos Piauí; a poeta e atriz Cristiane Sobral; a compositora Marina Andrade e a percussionista Leila Peres; o Coletivo de Poetas, com Menezes y Morais, José Edson dos Santos, Potyguar, Anabe Lopes, Marcos Freitas e Jorge Amâncio; além do grupo do Sindicatos dos Escritores do DF, Meireluce Fernandes e Eileen Paiva e Mello, Rômulo Marinho.
Os organizadores, que consideraram esta primeira experiência "muito boa", pela diversidade de estilos musicais e poéticos apresentados, convidam desde já as pessoas interessadas para o próximo, que será em 1º de setembro.

Fonte: http://www.bnb.df.gov.br/index.php/noticias/328-poemacao-resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate