quinta-feira, 24 de abril de 2014

LABORATÓRIO SHOW de Eduardo Rangel






O clima de encontro de amigos é resgatado no projeto Laboratório/Show,comandado pelo cantor e compositor Eduardo Rangel que divide o palco com excelentes compositores, instrumentistas, poetas, atores e artistas plásticos. Um encontro repleto de preciosidades da música brasileira.
O Laboratório/Show, com seu formato acessível e de qualidade, traz ao público um ambiente descontraído de sarau, ao lado de convidados com repertórios, arranjos e performances criadas exclusivamente para o projeto, proporcionando ao púbico uma estimulante experiência cultural. O projeto chega a sua sétima edição e acontecerá às segundas-feiras no Feitiço Mineiro, um espaço aconchegante, propício para ouvir e desfrutar com amigos momentos de sensibilidade e liberdade criativa, onde Rangel resgata
repertórios autorais e releituras musicais.
Na próxima segunda, dia 28/04, Rangel interpretará um repertório de valsas e modinhas ao lado de Jaime Ernest Dias ao violão, em um show que revista marcantes momentos da música brasileira: “Serra da Boa Esperança” de Lamartine Babo,“Trovador” imortalizada na voz de Altemar Dutra,“Senhorinha” de Guinga e Paulo Cesar Pinheiro, "Segredos" do brasiliense Marcílio Homem e “Até pensei” de Chico Buarque.
Como convidados desta sétima edição, Rangel recebe o compositor Clodo Ferreira, o poeta Renato Fino e o radialista Ruy Godinho, que contará sobre os bastidores e curiosidades da criação musical brasileira.

 Sobre Eduardo Rangel
O cantor e compositor Eduardo Rangel lançou o seu disco Pirata de Mim que valeu a indicação à melhor compositor brasileiro, ao lado de Chico Buarque e Paulo Miklos, pelo VII Prêmio Sharp de Música, atual Prêmio da Música Brasileira. Recebeu o I Prêmio Renato Russo, da Fundação Cultural do DF, e foi finalista do festival da Rede Globo (Centro-Oeste) Canta Cerrado. Em 2005, fez temporada em Paris, com participação no concerto de Márcio Faraco no Théâtre L'Européen e show ao vivo para o programa Décalage Horaire, da Radio Paris Plurielle. O segundo CD ao vivo, Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília, foi lançado em 2006, no Teatro Nacional de Brasília, com 60 instrumentistas sinfônicos regidos pelo Maestro Joaquim França. Também cantou como convidado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional no concerto em Comemoração aos 51 anos de Brasília, e no mesmo ano, 2011, apresentou o show temático para o “44° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro”. Em 2012 apresentou sua releitura para a obra de Chico Buarque para o público carioca, no Triboz e no Centro Cultural da Justiça Federal. Em 2013 lançou o videoclipe “3416 dC” com um show no Jardim Botânico de Brasília e iniciou o projeto 
“Laboratório/Show”.
Atualmente o artista lança “Eduardo Rangel – Estúdio”. O novo álbum traz participações de músicos consagrados como o saxofonista Leo Gandelman e osguitarristas Kiko Pereira (Roupa Nova) e Torcuato Mariano. Suas composições foram gravadas por Edson Cordeiro, Renata Arruda, Márcio Faraco, Célia Porto,Indiana Nomma, Antenor Bogea, Mônica Mendes, Ju Cassou e Suzana Maris.
 Contatos:
(21) 2255-7618 e 9509-2051
(61) 3367-1679 e 9973-1679
E-mail: contato@eduardorangel.com.br
CD: www.facebook.com/eduardorangelmusicas
Vídeos: www.youtube.com/eduardorangelvideos

Sobre convidados

Jaime Ernest Dias

Violonista, arranjador e compositor versátil, Jaime Ernest Dias participou da fundação do Clube do Choro de Brasília. Premiado no Concurso Nacional de Música de Câmara da Universidade local e posteriormente licenciando-se em música, passa a compor o quadro docente da Escola de Música de Brasília. O artista também fez parcerias com renomados artistas, tendo feito concertos no Brasil, França, Espanha e Paraguai. Gravou os álbuns Chorando Calado, Sarau Brasileiro, Sonatas de Bach e Modinhas Sem Palavras. Com Henrique Cazes e Afonso Machado fundou a Orquestra de Cordas Brasileiras, conquistando o Prêmio Sharp de melhor grupo e melhor disco de música instrumental. Criou a Orquestra de Violões de Brasília, da qual é diretor. Em sua bagagem artística,também é especialista em música brasileira para violão coordenando “Orquestra de Violões” no Festival de Inverno da UFMG, em Ouro Preto. Após seu CD solo, também gravou os seguintes CD’s: Paisagens Noturnas, Papo de Cordas, À Moda Brasileira e Corda Solta, este último com ênfase na interpretação de obras de violonistas/compositores como João Pernambuco, Marco Pereira, Paulo Belinatt.

Entre 2001 e 2005, integrou o corpo docente do Curso Internacional de Verão de Brasília do Centro de Ensino Profissional/Escola de Música de Brasilia. Desde 2008 é diretor musical do Projeto Outras Bossas patrocinado pelo ConjuntoCultu ral da Caixa Econômica em Brasília.
 Contato:
9124-2414 e 3447-8534 - jernestdias@yahoo.com.br ejaimeernestdias@gmail.com

Clodo Ferreira

É compositor e músico, com mais de cem canções gravadas por grandes intérpretes da MPB. Nasceu no Piauí e vive em Brasília desde 1965, tendo desenvolvido carreira artística, com dez discos lançados, alguns no grupo Clodo, Climério, Clésio. É também parceiro de Fagner, Dominguinhos e Evaldo Gouveia. Já foi gravado por Nara Leão, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Wando, Engenheiro do Hawaii, MPB-4 e tantos outros. Clodo se destacou também como intérprete nos CDs solos Corda de aço, Gravura e Clodo Ferreira
interpreta Sinhô. Suas parcerias mais conhecidas são Revelação (com Clésio) e Cebola Cortada (com Petrúcio Maia). Em Brasília, sua composição Mentira da saudade é muito admirada e tocada pelas emissoras da cidade. A vida de Clodo se confunde com a história da música de Brasília, pois na década de 1960 já participou como autor do primeiro disco independente da cidade. Atualmente está em fase produção de seu novo CD autoral a ser lançando brevemente. Além de música, Clodo é pesquisador de música brasileira, Doutor em História cultural, mestre e graduado em Comunicação pela Universidade de Brasília, onde lecionou por 25 anos (hoje aposentado).
Contato: 9214-1369 e 3272-1943 - clodoferreira@uol.com.br

Renato Fino
Renato Fino nasceu na Ilha do Governador, Rio de Janeiro em 1971 e vive em Brasília desde a primeira infância. Na adolescência, começou a escrever poemas e, na fase adulta, adentrou o universo da prosa. Acaba de lançar o romance Polar e em 2012 publicou Debaixo do céu do seu vestido, uma série de poemas em prosa.
 Contato: 9955-0522 e 8292-9485 - renatorussas@gmail.com

Ruy Godinho
Ruy Godinho é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e divulgador de MPB. Fundador da ABRAVÍDEO, em jan/1991.
Produziu os programas Música no Ar, na Nacional FM, 1996 e na Rádio Cultura, 1997/98 e Estação Brasil, na Rádio Cultura FM, 1998/99. Produziu e apresentou o programa Cantos do Brasil, na Rádio Comunitária da Unb/2002.  Dirigiu os programas de televisão Giro da Solidariedade e Caminhos da Solidariedade, Rede Vida de TV; Câmara Viva, Tv Comunitária do DF. Produziu e dirigiu o vídeo institucional Carinho que Salva Vidas e o vídeo Corrupção Eleitoral, para a CNBB e Cáritas Brasileira expresidente da TV Comunitária do DF/1997-2001.
Coordenou a produção do Projeto Solidariedade Noruega Brasil, show com gravação de CD, ao vivo, para a Embaixada da Noruega, com a participação de 58 artistas, 14 noruegueses e 44 brasileiros, com renda do show e da prensagem de 30 mil CDs  para o Programa Fome Zero, do Governo Federal, em outubro de 2003. Produz e apresenta o programa Roda de Choro, na Rádio Câmara FM 96,9Mhz (Brasília-DF), desde jan/2003, retransmitido por mais de 204 rádios em todo país. Coordenou a produção e direção de 127 vídeos institucionais para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, versões/2005/07/09 e 2011; produziu o CD Clodo Ferreira Interpreta Sinhô,e também os CDs do I e II Concursos de Piano Grieg & Nepomuceno, para a Embaixada da Noruega, tendo feito o mesmo no Eduardo
Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília. É autor da série de livros Então, foi assim? Os bastidores da criação musical brasileira, Volumes 1, 2 e 3. Tendo o mesmo ainda coordenado a produção dos livros São Bartolomeu –  Preservação e Recuperação em Busca da Sustentabilidade, Poesia Mínima & Frases Amenas. Além de palestrante, produz e apresenta o programa radiofônico Então, Foi Assim?, na rádio Nacional AM, Nacional FM de Brasília, Rádio Nacional da Amazônia e mais de 243 rádios universitárias e comunitárias por
todo o país. Contato: 3349-5656 e 8116-1860 - ruygodinho@abravideo.org.br



SERVIÇO

Show: "Laboratório/Show", com Eduardo Rangel e convidados

Convidados: Clodo Ferreira (compositor), Renato Fino (performance poética), Jaime Ernest Dias (violonista) e Ruy Godinho (quadro baseado no livro “Então, foi assim?”)

Data: 28 de abril a 26 de maio (segundas-feiras), 20:30h
Local: Feitiço Mineiro - 306 Norte, Bl. B, lojas 45/51, Brasília DF
Reservas: (61) 3272-3032
Couvert artístico: R$10,00
Classificação Indicativa: 14 anos ou acompanhado dos pais

* Fotos de Débora Amorim
Produção Executiva: Sílvia Mello
Contatos: (61) 9678-0440 – (61) 3222-0678
silviamellocardoso@hotmail.com
Assistente de Produção: Du Oliveira
Contatos (61) 9337-1948
Oliveira.duh@gmail.com

Du Oliveira
(061) 8503 7681

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate