terça-feira, 25 de outubro de 2011

Panorama Literário Brasileiro - Edição 2011: Os melhores Contos de 2011


Índice de bondade ou a tortura dos dados

- Mas, doutor, o senhor que é PhD deve saber. Eu não fiz nada. Não fui eu quem torturou os Dados. Isso tudo é culpa do Gumbel ou daquela família do Pearson. Foi só um apertinho de nada. Apliquei uma transformaçãozinha boba, sem nenhuma significância.
- É, isso tá me cheirando ajuste da máfia russa, coisa do Tschebscheff ou do Markov. Esse outono tá mesmo muito esquisito. Eles adoram parametrizar tudo. Adoram uma desigualdade. Mas, pensando melhor, não é nada disso. A culpa, neste caso, é toda sua. Não vou lhe dar nenhum grau de liberdade. Você e seus valores extremos. Tá pensando o quê? Que eu sou um sujeito normal. É só observar meus desvios. Aplique um teste desses aí qualquer. Logaritmo, vem cá, resolve o problema desse cara aí.
- Falou chefia. Deixa comigo.

marcos freitas

http://www.camarabrasileira.com/panorama2011contos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate