quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto


O livro “Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto” reúne os fatos mais significativos dos 45 anos da trajetória deste eminente cientista e homem público. É também uma justa homenagem do WWF-Brasil ao homem que faz parte de seu Conselho Diretor há mais de 14 anos e Presidente Emérito há cinco.

Paulo Nogueira-Neto, patrono do ambientalismo em nosso país, advogado, professor e pesquisador especializado em apicultura, prestou ao Brasil notável contribuição científica, institucional e administrativa. De 1974 a 1986, dirigiu a SEMA, Secretaria Especial de Meio Ambiente, órgão do governo federal ligado ao Ministério do Interior que, na época, era responsável pelo setor ambiental no Brasil. Paulo Nogueira-Neto foi membro da Comissão Brundtland de Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas, que criou o conceito de Desenvolvimento Sustentável.

Este diário reúne a longa e profunda experiência de Paulo Nogueira-Neto na forma de suas anotações, registradas metodicamente ao longo de mais de 30 anos. É uma verdadeira história do ambientalismo brasileiro, abrangendo fatos significativos e identificando personagens que acreditam no progresso social e econômico em equilíbrio com a natureza.

Para baixar o livro:

http://www.wwf.org.br/informacoes/bliblioteca/?27103/Uma-Trajetoria-Ambientalista-Diario-de-Paulo-Nogueira-Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate