sábado, 14 de novembro de 2009


Poesia com flerte e imã em plena lua cheia
Luis Turiba

Poetas brasilienses se reúnem no Café Martinica para flertar com a lua cheia
Alguém aí ainda se lembra como se flerta? Imagine, então, numa noite de lua cheia, onde você pode até ofertar um imã poético a pessoa flexada como prova de um flerte sincero, puro e inofensivo.
"Flerte que te quero flerte". Este será o tema do recital de poesia a ser realizado na próxima lua cheia, 17 de novembro, terça-feira, no Café Martinica, na 303 Norte, a partir das 20 horas.
Vão participar da performance os poetas Angélica Torres Lima, Alberto Breciani, Ariosto Teixeira, Carla Andrade, Luis Turiba, Nicolas Behr, Paulo José Cunha e Vicente Sá.
O homenageado da noite será o poeta VIRIATO GASPAR. Maranhense vive em Brasília desde 1978. É jornalista e funcionário de carreira no STJ. Publicou Manhã Portátil (em 1984); Onipresença (em 1986); A Lâmina do Grito (em 1988); e Sáfara Safra (em 1996). Tem inéditos dois livros de poemas e um de contos e está preparando um livro de Salmos em linguagem moderna. Participa de diversas antologias poéticas e tem ganhado vários prêmios literários, tanto em Brasília quanto no Maranhão.
O flerte é uma atitude humana que acontece após o olho no olho e antes da paquera propriamente dita. O flerte está presente em todas as escolas poéticas. Flertaram românticos, modernistas, a geração de 45, os concretistas, os vanguardistas, os marginais e até os pós-modernos. O flerte, por exemplo, foi uma das bases para o desenvolvimento da bossa-nova."Este seu olhar/ quando encontra o meu/ fala de umas coisas/ que não posso acreditar."
Durante o recital serão vendidos pequenos (mas eficientes) imãs poéticos para você colocar na geladeira da pessoa amada, em seu computador ou seja lá onde você bem desejar. É o projeto "Imã com rimas", cujo objetivo é ocupar todos os espaços imantados com poesia.
Enfim, será uma noite inesquecível com uivos e verso. E não se esqueça de jogar um pouquinho de colírio nos olhos, pois eles ainda são os melhores imãs para um bom flerte.
Maiores informações com Paulo José Cunha: 61-9983-4590

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate