quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Augusto de Campos: uma reflexão sobre o momento político brasileiro

“Não direi que tenho medo, mas que me preocupa o momento político brasileiro. Preocupa-me um dos congressos legislativos mais reacionários que o país já teve. Preocupa-me uma oposição sequiosa de poder e cujo único objetivo é derrubar com artimanhas jurídicas a oponente que a derrotou nas urnas – os ‘impeachmaníacos’. Preocupam-me a insensibilidade dos ricos – países e pessoas – e a intolerância religiosa. E também a inconsciência política de boa parte da população, que se deixa levar por um catastrofismo orquestrado e parece não se dar conta dos malefícios das ditaduras.”

Augusto de Campos – intelectual brasileiro, ensaísta, crítico literário, tradutor, poeta e criador do movimento literário Concretismo.


04 AGOSTO 2015
PUBLICADO EM CLIPPING SINDICATO DOS BANCÁRIOS DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate